Ícone buscar

Notícias

Unidade Escolar Padre Rêgo recebe palestra sobre OBMEP

  • 04/04/2017

Os alunos da Unidade Escolar Padre Antônio José do Rego, localizada no Parque Piauí, zona Sul de Teresina, participaram nesta terça-feira (04) de uma palestra sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Segundo o palestrante, professor Newton Santos, que é um dos coordenadores para iniciação científica júnior da Universidade Federal do Piauí, o objetivo é estimular o estudo de matemática, bem como bom desempenho na Olimpíada.

A diretora da escola, professora Maria Ducarmo, explica que os mais de 300 alunos dos ensinos fundamental e médio da escola já estão inscritos na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. ?A intenção é estimular a participação de todos e o maior envolvimento do corpo escolar, nessa que é a maior competição de matemática do mundo. Visto isso, a iniciativa foi maravilhosa, os alunos receberam bem a proposta e o apoio da Seduc foi total?, destaca.

 

O superintendente de ensino da Seduc, professor Carlos Alberto, destaca que "a parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a Universidade Federal do Piauí, as secretarias municipais de educação e outras instituições em prol da matemática e da OBMEP faz com que o Piauí a cada ano evolua no quadro de medalhas e se destaque em nível nacional, influenciando, inclusive, nas boas notas do IDEB de alguns municípios do Estado".

Outras Notícias

Notícias
13/03/2026

Seduc convoca mais de 1 mil profissionais da Educação nesta sexta-feira (13)

Notícias
13/03/2026

Rede Estadual do Piauí recebe homenagens durante celebração pelos 203 anos da Batalha do Jenipapo

Notícias
13/03/2026

Em Teresina, estudantes de escola de Tempo Integral desenvolvem plataforma que aprimora controle e distribuição da merenda escolar

Notícias
13/03/2026

Professores da rede pública do Piauí transformam experiências de sala de aula em livro sobre o ensino de Português

Notícias
11/03/2026

Seduc celebra campeões brasileiros de handebol que representarão o Brasil na Macedônia

Notícias
11/03/2026

Seduc inicia I Percurso Formativo do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC)