Ícone buscar

Notícias

Seduc faz oficina de apropriação de resultados SAEPI

  • 29/03/2017

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está realizando entre os dias 28 e 29 de março, a Oficina de Apropriação de Resultados do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi) 2016.

A capacitação objetiva utilizar conceitos, métodos e uso dos resultados das avaliações, obtidos no Saepi em 2016, aos gestores para utilização dos dados oficiais em busca de melhorar o padrão de educação implantado no Estado.

A oficina mediada por representantes do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAED) é destinada aos coordenadores de ensino das gerencias regionais de educação (GRE), técnicos de ensino da Seduc e professores das disciplinas de língua portuguesa e matemática de unidades escolares de Teresina.

Cerca de cem pessoas participam da oficina que usa metodologia semelhante ao modelo para a obtenção de resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB,) nas escolas da rede estadual.

A oficina irá permitir aos profissionais de educação, utilizar os indicadores para trabalhar ações nas salas de aula, por meio da formação melhorar os indicadores e o acompanhamento do desempenho dos alunos.

"É importante estarmos atualizados e repassando aos coordenadores pedagógicos, diretores e professores toda a devolutiva com base dos dados do Saepi (2016). Com a posse desses dados, será possível otimizar as intervenções precisas no ensino e aprendizagem dos alunos, analisar quais ferramentas especificas os professores poderão utilizar para melhorar o ensino das escolas. Estamos repassando todas as informações para obter os resultados", disse Ellen Gera, Superintendente de Ensino Superior

Outras Notícias

Notícias
13/03/2026

Seduc convoca mais de 1 mil profissionais da Educação nesta sexta-feira (13)

Notícias
13/03/2026

Rede Estadual do Piauí recebe homenagens durante celebração pelos 203 anos da Batalha do Jenipapo

Notícias
13/03/2026

Em Teresina, estudantes de escola de Tempo Integral desenvolvem plataforma que aprimora controle e distribuição da merenda escolar

Notícias
13/03/2026

Professores da rede pública do Piauí transformam experiências de sala de aula em livro sobre o ensino de Português

Notícias
11/03/2026

Seduc celebra campeões brasileiros de handebol que representarão o Brasil na Macedônia

Notícias
11/03/2026

Seduc inicia I Percurso Formativo do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC)