Ícone buscar

Notícias

Seduc promove Feiras Solidarias do Projovem Campo nos meses de março e abril

  • 17/03/2017


A Secretaria de Estado da educação (Seduc) estará promovendo a partir da próxima sexta-feira (24), as Feiras Solidarias das Turmas do Programa Projovem Campo - Saberes da terra. As feiras envolverão 40 municípios de cinco polos: Bom Jesus, São João do Piauí, Barras, Picos e Floriano.

A feira tem como objetivo aprimorar o conhecimento teórico e prático dos educandos, dos educadores e de todos os envolvidos, mediante a troca de experiências junto à economia e às atividades voltadas para a economia solidária, oportunizando alternativas ao modelo econômico vigente.

"O evento é a oportunidade dos 1.615 jovens agricultores envolvidos mostrarem os produtos criados a partir do que aprenderam durante os dois anos do programa. Tem de tudo: exposições e vendas dos produtos da terra, comidas típicas, artesanato, etc.", afirma a formadora do Projovem Campo, Tereza Gorette.

O Projovem Campo oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O programa procura ampliar o acesso e a qualidade da educação a essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional.

Outras Notícias

Notícias
27/06/2026

Piauí confirma melhor taxa de aprovação do ensino médio do Brasil e alcança menor índice de abandono escolar da história

Notícias
26/06/2026

Governo do Piauí entrega escola modernizada em Piracuruca amplia qualidade de ensino em Tempo Integral na região

Notícias
26/06/2026

Escola da rede estadual do Piauí é a 2ª melhor média do Nordeste e está entre as 11 melhores do Brasil na média geral de escolas públicas do Enem 2025

Notícias
26/06/2026

Estudante da rede estadual de Teresina vai representar o Piauí no Programa Jovem Senador

Notícias
26/06/2026

Seduc e Undime-PI mobilizam municípios para a construção dos novos Planos Municipais de Educação

Notícias
26/06/2026

Gestão que Transforma: Governo do Piauí vai premiar 10 escolas da rede estadual com os melhores resultados no Enem 2025 nesta segunda (29)