Ícone buscar

Notícias

Escolas da 20ª GRE participam do projeto Multiplicar Energia II

  • 17/02/2017


As escolas da 20ª Gerência estão sendo beneficiadas com o projeto "Multiplica Energia II", uma iniciativa da Petrobrás que visa implementar ações de eficiência energética e preservação ambiental dentro das escolas do Piauí. O projeto contemplará dezoito municípios no Estado, sendo que 13 municípios e parte de Teresina, incluindo 21 escolas da 4ª GRE, já foram contemplados.

De acordo com a gerente da 20º GRE, Luísa Araújo, foram escolhidas dez escolas para participar do projeto. "A equipe da Eletrobras se reuniu com os gestores das escolas escolhidas nesta quinta-feira (16) e cada uma delas irá trabalhar com 140 alunos, quatro professores e o diretor. Cada uma dessas escolas irá desenvolver um projeto de conscientização", explica a gerente.

O supervisor pedagógico do projeto, Iury Amaral, conta que o projeto acontece em várias etapas. "Ao todo são cinco etapas, a primeira é a sensibilização, que é o que ocorreu agora. A seguir trabalharemos com a capacitação dos professores que irão orientar os alunos. Depois será feito um acompanhamento do trabalho realizado e posteriormente vamos levar os alunos para uma visita a nossa unidade móvel, onde terão uma aula bem interativa", relata o supervisor.


A última etapa será a culminância do projeto, com a presença de todas as escolas participantes. Na oportunidade, cada escola irá apresentar seu projeto para uma bancada, que por sua vez irá selecionar o melhor projeto para ser premiado.

Outras Notícias

Notícias
27/06/2026

Piauí confirma melhor taxa de aprovação do ensino médio do Brasil e alcança menor índice de abandono escolar da história

Notícias
26/06/2026

Governo do Piauí entrega escola modernizada em Piracuruca amplia qualidade de ensino em Tempo Integral na região

Notícias
26/06/2026

Escola da rede estadual do Piauí é a 2ª melhor média do Nordeste e está entre as 11 melhores do Brasil na média geral de escolas públicas do Enem 2025

Notícias
26/06/2026

Estudante da rede estadual de Teresina vai representar o Piauí no Programa Jovem Senador

Notícias
26/06/2026

Seduc e Undime-PI mobilizam municípios para a construção dos novos Planos Municipais de Educação

Notícias
26/06/2026

Gestão que Transforma: Governo do Piauí vai premiar 10 escolas da rede estadual com os melhores resultados no Enem 2025 nesta segunda (29)