Ícone buscar

Notícias

ISEAF realiza curso sobre Mídias como Ferramentas de Aprendizagem

  • 16/02/2017

"As mídias como ferramentas de aprendizagem" esse foi o tema do Curso de Multimeios, realizado pelo Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire. O curso teve início nesta quinta-feira (16) e encerra nesta sexta com a colaboração dos formadores do Núcleo de Tecnologia da Educação (NTE) da 19ª Gerência Regional de Educação (GRE) que vão trabalhar o uso da "Lousa digital".


Durante as exposições que ocorreram no primeiro dia de curso, a mestre e escritora Cleidinalva Barbosa Oliveira, explicou as transformações pelas quais está passando a "Sociedade do Conhecimento" e destacou a importância do professor está apto a usar os recursos midiáticos, melhorando sua prática docente. 

A palestrante ressaltou ainda que o professor deve estar preparado para fazer uma conexão entre a realidade do aluno e a forma de trabalhar do docente. "Não é possível exercer a docência ignorando as transformações pelas quais passam o mundo em que nosso aluno está inserido", afirmou a professora. 



 Cleidinalva Oliveria, frisou as múltiplas possibilidades de recursos dos quais o professor pode utilizar para atrair o aluno  para temas específicos em sua aula. Essas ferramentas podem ir desde um simples celular passando por outros materiais que não dependem necessariamente da escola, mas do poder de criação da própria equipe.



De acordo com o professor de História, Welfred Ferreira Batista , o uso das tecnologias é um dos grandes desafios do século XXI. "Hoje um dos maiores desafios do professor é ser mediador do conhecimento, é saber orientar nosso aluno a filtrar o que recebe e usar as mídias a nosso favor", avaliou o professor. 

Outras Notícias

Notícias
27/06/2026

Piauí confirma melhor taxa de aprovação do ensino médio do Brasil e alcança menor índice de abandono escolar da história

Notícias
26/06/2026

Governo do Piauí entrega escola modernizada em Piracuruca amplia qualidade de ensino em Tempo Integral na região

Notícias
26/06/2026

Escola da rede estadual do Piauí é a 2ª melhor média do Nordeste e está entre as 11 melhores do Brasil na média geral de escolas públicas do Enem 2025

Notícias
26/06/2026

Estudante da rede estadual de Teresina vai representar o Piauí no Programa Jovem Senador

Notícias
26/06/2026

Seduc e Undime-PI mobilizam municípios para a construção dos novos Planos Municipais de Educação

Notícias
26/06/2026

Gestão que Transforma: Governo do Piauí vai premiar 10 escolas da rede estadual com os melhores resultados no Enem 2025 nesta segunda (29)