Ícone buscar

Notícias

CEMTI João Henrique comemora grande aprovação dos alunos em vestibulares

  • 31/01/2017

A educação pública mostra a sua eficiência com o destaque dos alunos em vestibulares tanto nas universidades como em instituições de Ensino Superior da rede privada.

O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral João Henrique de Almeida Sousa, localizado na zona sul de Teresina, é exemplo disso e comemora a grande aprovação dos alunos. De acordo com a diretora da escola, Djanira Alencar, dos 90 estudantes que concorreram a vagas no Ensino Superior, 38 alunos do CEMTI obtiveram aprovação e muito deles em até mais de três instituições diferentes. "Temos alunos que passaram em até quatro vestibulares. Isso é resultado de muito esforço dos alunos, da gestão e da equipe de professores que é dedicada, compromissada e qualificada. Contamos também com uma coordenação pedagógica atuante, e ainda com todo o apoio que nos foi dado com as revisões Pré-Enem Seduc", disse.

Os alunos do CEMTI João Henrique de Almeida Sousa tiveram, em sua maioria, aprovações para os cursos de enfermagem, direito, engenharia de materiais, engenharia de produção, engenharia mecânica, estatística, eletrotécnica, matemática, jornalismo, ciências sociais, educação física, ciências contábeis, administração, licenciatura em física, história, biologia, letras português/francês e química.


A Secretaria de Estado da Educação não poupou esforços para garantir ao aluno todas as condições de obter bons resultados no Enem. Além de preparar os estudantes para o exame, a Seduc desenvolveu atividades especiais, como as revisões Pré-Enem Seduc na Capital e no interior, além do Passe Livre, iniciativa que disponibilizou passes estudantis  para que os alunos pudessem trafegar gratuitamente no transporte público da capital, nos dias de aplicação das provas. Os alunos do interior também contaram com transporte gratuito e eficiente.

Outras Notícias

Notícias
27/06/2026

Piauí confirma melhor taxa de aprovação do ensino médio do Brasil e alcança menor índice de abandono escolar da história

Notícias
26/06/2026

Governo do Piauí entrega escola modernizada em Piracuruca amplia qualidade de ensino em Tempo Integral na região

Notícias
26/06/2026

Escola da rede estadual do Piauí é a 2ª melhor média do Nordeste e está entre as 11 melhores do Brasil na média geral de escolas públicas do Enem 2025

Notícias
26/06/2026

Estudante da rede estadual de Teresina vai representar o Piauí no Programa Jovem Senador

Notícias
26/06/2026

Seduc e Undime-PI mobilizam municípios para a construção dos novos Planos Municipais de Educação

Notícias
26/06/2026

Gestão que Transforma: Governo do Piauí vai premiar 10 escolas da rede estadual com os melhores resultados no Enem 2025 nesta segunda (29)