Ícone buscar

Notícias

Seduc conclui curso do Projovem Urbano em Rio Grande do Piauí

  • 07/12/2016

O município de Rio Grande do Piauí é mais um dos 40 municípios do Piauí que foram beneficiado com o Programa Projovem Urbano Edição 2014. Ontem (06), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por meio da Unidade de Educação Técnica Profissional (Uetep) realizou, no Clube Municipal da Cidade, a formatura de 60 alunos do Ensino Fundamental.

A solenidade foi presidida pelo Coordenador Geral do Projovem Urbano da Seduc, Allan Kardec de Oliveira, que fez questão de enfatizar o esforço do Governo do Estado, através da Seduc, em fortalecer o Projovem nos municípios. "O Projovem Urbano tem um grande diferencial que é resgatar o aluno que estava fora de sala de aula e dar-lhe a oportunidade de fazer o Ensino Fundamental em 18 meses. Neste ano teremos uma grande conquista, pois o Programa está cada vez mais valorizando os professores e formadores, com a aquisição do 13º salário e todos os direitos trabalhistas", disse Allan Kardec. Ele também agradeceu aos educadores, formadores e toda equipe do Projovem Urbano, pelo empenho e dedicação durante este período.

O Prefeito Municipal de Rio Grande do Piauí, Gilmar Siqueira Martins, parabenizou o governo do estado pela grande iniciativa de implantar e fortalecer o Programa nos municípios e falou ainda que sentiu-se mais fortalecido com a presenças dos representantes da Seduc na solenidade.

A oradora da turma, Paloma Cristina, relembrou as primeiras aulas, quando alguns ficaram pelo meu do caminho, e eles com muita perseverança venceram as dificuldades e chegaram até o final, e na ocasião manifestou sua felicidade em  poder  festejar junto com seus colegas  presentes com a grande conquista. "Hoje temos o sentimento de missão cumprida e percebemos que já somos maiores do que imaginávamos há 18 meses atrás. Somos realmente gratos ao Supervisor de Ensino da Seudc, Raimundo Nonato, ao Prefeito Municipal, Gilmar Martins, a Diretora da escola, Francinete da Costa e ao Governo do Estado que através da Secretária de Educação, Rejane Dias, nos possibilitou o acesso ao curso do Ensino Fundamental com qualificação profissional", concluiu Paloma.

Outras Notícias

Notícias
15/03/2026

Dia da Escola: infraestrutura moderna fortalece ensino em Tempo Integral na rede estadual do Piauí

Notícias
15/03/2026

Estudante egressa da rede estadual disputa prêmio nacional com projeto sobre saneamento básico

Notícias
13/03/2026

Seduc convoca mais de 1 mil profissionais da Educação nesta sexta-feira (13)

Notícias
13/03/2026

Rede Estadual do Piauí recebe homenagens durante celebração pelos 203 anos da Batalha do Jenipapo

Notícias
13/03/2026

Em Teresina, estudantes de escola de Tempo Integral desenvolvem plataforma que aprimora controle e distribuição da merenda escolar

Notícias
13/03/2026

Professores da rede pública do Piauí transformam experiências de sala de aula em livro sobre o ensino de Português