Ícone buscar

Notícias

Projovem Urbano forma 85 alunos no Ensino Fundamental em Esperantina

  • 06/12/2016


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade Educação Técnica e Profissional (Uetep), realizou mais uma formatura do Programa Projovem Urbano. Desta vez, no município de Esperantina, oportunizando a conclusão do Ensino Fundamental para 85 alunos que sabiam ler e escrever, mas ainda não tinham concluído os estudos no tempo regular.


Ao representar a secretária Rejane Dias na solenidade de formatura, a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos (Ueja), Conceição Andrade, fez um breve relato da real situação educacional do município e garantiu que vai lutar para a continuidade do Programa em Esperantina.

De acordo com o dados apresentados pela diretora, o município tem 37 mil habitantes. Destes, 27.437 estão acima de 15 anos de idade dos quais cerca de 23 mil estão fora de sala de aula. Ainda segundo as estatísticas, 11.201 pessoas ainda não têm  Ensino Fundamental completo.  A conclusão é que 40 por cento da população ainda está à margem do processo educacional.

"Isso mostra que devemos continuar investindo na atuação do Projovem Urbano nos municípios, um programa que dá oportunidade de conclusão do curso, principalmente às mães que não têm onde deixar os filhos no horário das aulas. O Projovem tem o diferencial de possuir profissionais que fazem esse trabalho tão importante, que é de acolher estas crianças", explica Conceição Andrade.


O professor Hamilton Junior também fez uma calorosa homenagem aos formandos e familiares. "Vocês venceram, nós vencemos e esta é apenas a primeira conquista de vocês. Ela vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre para um futuro muito luminoso. Pois para acreditar que este dia chegaria vocês todos se esforçaram e merecidamente estão aqui. Nunca desistam, pois muitas outras vitórias virão", declarou o professor.


A oradora da turma, Ana Luzia da Silva, fez questão de agradecer ao governador Wellington Dias e a Secretária Rejane Dias, que não mediram esforço
s em buscar a oportunidade de ofertar o Projovem Urbano no município de Esperantina. Ela também agradeceu ao educadores e toda equipe do programa do interior e da Seduc.
    

Outras Notícias

Notícias
05/10/2026

SAEPI 2026 vai avaliar mais de 360 mil alunos da rede pública a partir desta terça-feira (6)

Notícias
06/07/2026

Seduc divulga 15ª convocação de seletivo com 483 profissionais chamados

Notícias
03/07/2026

Seduc reúne mil estudantes da EJA em revisão para o Enem 2026

Notícias
03/07/2026

Seduc concede progressão salarial para mais de 1,1 mil profissionais da Educação

Notícias
02/07/2026

Seduc fortalece laços com agricultura familiar e amplia busca ativa do Alfabetiza Piauí na III Feira da Agricultura Familiar

Notícias
02/07/2026

Blitz da ONEE mobiliza estudantes para uso consciente da energia em quiz interativo