Ícone buscar

Notícias

Estudante do interior representa Piauí no Programa Jovem Senador

  • 26/11/2016



Após vencer o 9º Concurso de Redação do Senado Federal, que teve como tema "Esporte: educação e inclusão", Jennyfer Emanuelly de Sousa Ferreira representará o Piauí no "Programa Jovem Senador 2016", que será realizado em Brasília.  A estudante do 2º ano do Ensino Médio do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) José Alves Bezerra, localizado em Monsenhor Hipólito, viaja na madrugada de segunda-feira (28) e retorna na sexta (02).

A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa Jovem e se encerra com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal. Jennyfer, que já se decidiu pelo curso de Direito e pretende seguir carreira como promotora, escreveu a redação "No esporte, somos todos iguais".

Incentivada a participar do Jovem Senador pelos professores, colegas e familiares, Jennyfer Emanuelly sentiu-se motivada pela experiência que outros jovens senadores do Piauí compartilharam com ela sobre o projeto. "Fui motivada pela beleza do projeto e pela importância que ele teve na vida de todos os participantes das edições anteriores, especialmente em como ele foi essencial para a formação de seus caráteres e para suas decisões na vida profissional", garante a estudante.

O objetivo do Jovem Senador é aproximar jovens estudantes do parlamento, proporcionando-lhes conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo brasileiro. Em 2016, o Jovem Senador mobilizou mais de 267 mil alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos. 


Para Márcia Oliveira, coordenadora do programa na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), esta é uma oportunidade para que os jovens façam um exercício de cidadania. "Além de estimular o aluno a escrever, percebemos o protagonismo juvenil. É de grande importância o envolvimento político do jovem, não só no voto, mas em outras áreas também?, explica. "A Jennyfer é uma menina inteligente e sabe se expressar bem. Ela fez muitas leituras sobre a atuação de senadores da república e está levando boas ideias de projeto. Temos certeza que o Piauí será muito bem representado", finaliza.

Mais informações: 99920-1121 - Márcia Oliveira

Outras Notícias

Notícias
27/06/2026

Piauí confirma melhor taxa de aprovação do ensino médio do Brasil e alcança menor índice de abandono escolar da história

Notícias
26/06/2026

Governo do Piauí entrega escola modernizada em Piracuruca amplia qualidade de ensino em Tempo Integral na região

Notícias
26/06/2026

Escola da rede estadual do Piauí é a 2ª melhor média do Nordeste e está entre as 11 melhores do Brasil na média geral de escolas públicas do Enem 2025

Notícias
26/06/2026

Estudante da rede estadual de Teresina vai representar o Piauí no Programa Jovem Senador

Notícias
26/06/2026

Seduc e Undime-PI mobilizam municípios para a construção dos novos Planos Municipais de Educação

Notícias
26/06/2026

Gestão que Transforma: Governo do Piauí vai premiar 10 escolas da rede estadual com os melhores resultados no Enem 2025 nesta segunda (29)