Ícone buscar

Notícias

Dia da Consciência Negra é comemorado por alunos de Redenção do Gurguéia

  • 21/11/2016

Escolas da rede pública estadual do município de Redenção do Gurguéia comemoraram o Dia da Consciência Negra, celebrado no último dia 20 de novembro, com uma grande homenagem à cultura e ao povo quilombola da região. As atividades foram realizadas no sábado (19).


A Unidade Escolar Petrônio Portela, U.E. Marcos Parente e o Centro de Ensino Médio José Soares trabalharam a temática e desenvolveram um projeto de pesquisa durante um mês e a culminância se deu com a festa realizada no último sábado (19).

De acordo com Evanilde Castro, gerente da 14ª Gerência Regional de Educação (GRE), mais de cem alunos do ensino fundamental, médio e do Programa Brasil Alfabetizado, participaram ativamente do projeto. "Temos muitas comunidades quilombolas no município e em toda a região, de alguma forma os alunos se identificaram com o tema que foi abordado e todos se envolveram no projeto", disse.

Os alunos fizeram apresentações culturais, artísticas e esportivas, com dança, música, capoeira e demonstrações de peculiaridades da cultura negra. 


Outras Notícias

Notícias
27/06/2026

Piauí confirma melhor taxa de aprovação do ensino médio do Brasil e alcança menor índice de abandono escolar da história

Notícias
26/06/2026

Governo do Piauí entrega escola modernizada em Piracuruca amplia qualidade de ensino em Tempo Integral na região

Notícias
26/06/2026

Escola da rede estadual do Piauí é a 2ª melhor média do Nordeste e está entre as 11 melhores do Brasil na média geral de escolas públicas do Enem 2025

Notícias
26/06/2026

Estudante da rede estadual de Teresina vai representar o Piauí no Programa Jovem Senador

Notícias
26/06/2026

Seduc e Undime-PI mobilizam municípios para a construção dos novos Planos Municipais de Educação

Notícias
26/06/2026

Gestão que Transforma: Governo do Piauí vai premiar 10 escolas da rede estadual com os melhores resultados no Enem 2025 nesta segunda (29)