Ícone buscar

Notícias

Antonino Freire realiza 5º módulo do Curso de Multimeios

  • 17/11/2016


O Centro de Formação Antonino Freire realizou na quinta-feira (17), o quinto módulo do curso de Multimeios Didáticos, com o tema "Aplicativos Google de apoio à integração do trabalho na escola".


A professora formadora do Instituto Federal de Educação (IFPI), Adriana Rocha, apresentou aos alunos várias ferramentas como, por exemplo, o uso da agenda eletrônica, produção e compartilhamento de formulários eletrônicos, dentre outros recursos que permitem uma otimização de tempo e melhor aproveitamento de recursos didáticos. 


"Aprendemos muito sobre várias ferramentas e recursos simples, mas que contribuem muito para nosso trabalho. Eu recomendaria esse curso e daria uma nota dez", destaca o aluno Farisbento de Sousa, que trabalha na Escola Angelina Moura Leal.  

Outras Notícias

Notícias
15/03/2026

Dia da Escola: infraestrutura moderna fortalece ensino em Tempo Integral na rede estadual do Piauí

Notícias
15/03/2026

Estudante egressa da rede estadual disputa prêmio nacional com projeto sobre saneamento básico

Notícias
13/03/2026

Seduc convoca mais de 1 mil profissionais da Educação nesta sexta-feira (13)

Notícias
13/03/2026

Rede Estadual do Piauí recebe homenagens durante celebração pelos 203 anos da Batalha do Jenipapo

Notícias
13/03/2026

Em Teresina, estudantes de escola de Tempo Integral desenvolvem plataforma que aprimora controle e distribuição da merenda escolar

Notícias
13/03/2026

Professores da rede pública do Piauí transformam experiências de sala de aula em livro sobre o ensino de Português