Ícone buscar

Notícias

Antonino Freire realiza segundo módulo da formação em Biblioteca Escolar

  • 07/11/2016


Foi realizado na manhã desta segunda-feira (07), o quarto módulo do curso de Formação Continuada para Técnicos em Biblioteca Escolar ministrado pela professora mestre Hilda Mendes Freitas, que abordou  o tema "Breve Histórico da Escrita, Leitura e Livro". 


De acordo com Hilda Mendes Freitas, um dos maiores desafios da educação hoje e também dos profissionais que trabalham em biblioteca é formar "leitores" e não "ledores". "Quando se forma leitores, se trabalha pessoas capazes de interpretar, de ler as linhas e entrelinhas e não apenas decifrar palavras, sem relacioná-las ao contexto", explicou a  professora destacando a função social da leitura e da escrita.  

Para a aluna Maria de Fátima Lima, a formação representa uma oportunidade de atualização profissional. Já para a aluna Elizete de Sousa Ferreira,  um dos aspectos mais importantes do curso é a oportunidade de despertar a participação e a interação a partir das obras que trabalha. 


Segundo a coordenadora do curso, Carla Valéria Melo, o próximo módulo acontece dia 21 de novembro tendo como tema a "Concepção de Biblioteca Virtual e Física". "A proposta é que possamos despertar em nossos leitores pessoas mais críticas e capazes de interagir", explica.

Outras Notícias

Notícias
03/04/2026

Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI

Notícias
02/04/2026

Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas

Notícias
01/04/2026

Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I

Notícias
31/03/2026

Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem

Notícias
31/03/2026

Pré-Enem 2026: Equipe da Seduc mobiliza escolas com orientação e incentivo a estudantes