Ícone buscar

Notícias

Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem

  • Maria Luiza Barreto
  • 31/03/2026

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu o pontapé inicial no Circuito de Gestão da Aprendizagem 2026 nesta terça-feira (31). O início do ciclo anual de formação reuniu cerca de 100 gestores da educação no Metropolitan Hotel em Teresina.


A iniciativa é uma das principais estratégias da Seduc-PI para fortalecer a gestão pedagógica nas escolas. O evento promoveu o alinhamento entre as equipes da sede e das Gerências Regionais de Educação (GREs), com foco na análise de resultados, pactuação de metas e no planejamento das ações que serão desenvolvidas ao longo do ano letivo.

Durante o encontro, realizado em parceria com o Instituto Unibanco, foram apresentadas as metas para 2026, além das atualizações da política de Gestão da Aprendizagem, com destaque para estratégias de recomposição das aprendizagens e o acompanhamento pedagógico das escolas. O momento também serviu para consolidar o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2023, com base em dados, monitoramento contínuo e foco em resultados educacionais.