Ícone buscar

Notícias

Alunos do Pronatec encerram estágio e são recomendados para outras empresas

  • 27/10/2016

 
Além do certificado, uma carta de recomendação, esse foi o grande diferencial do curso Técnico em Informática do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissional (Pronatec), que encerrou o estágio dos alunos na empresa MobiMark, na última  quarta feira (26).

Dentre os alunos, o jovem Pedro Lucas se destacou pelo seu desempenho e foi premiado com um tablet. "Para mim, esse período de experiência aqui foi muito importante, principalmente porque pude vivenciar toda a realidade de uma empresa do ramo de informática. Estou muito feliz pelo prêmio e me sinto preparado para o mercado de trabalho", afirmou o estudante.

Para o empresário Antonio Marcos de Oliveira, proprietário da MobiMark a grande importância nessa parceria entre MobiMark e Seduc é a capacitação dos alunos e a preparação para o mercado do trabalho. "Das turmas que fizemos essas atividades, aproveitamos três alunos para trabalhar na própria empresa, com isso crescemos juntos," frisou.

Os alunos também receberam o incentivo do supervisor do curso Técnico em Informática do Pronatec, Júlio dos Santos.  "Este é apenas um pequeno passo que vocês estão dando em suas vidas, muitas oportunidades ainda surgirão e não deixem de investir no conhecimento nunca," enfatizou ele.

Os estagiários trabalharam com o sistema Mobieduca.me, que consiste em realizar o acompanhamento da frequência, notas e comportamento do aluno através do registro de presença por uma carteirinha eletrônica. Os responsáveis pelos alunos faltosos recebem um torpedo SMS comunicando a ausência. A medida reduz a evasão escolar e envolve as famílias na vida escolar dos estudantes.

Atualmente o Mobieduca.me está instalado em 127 escolas e a empresa está trabalhando na sua expansão. Os estagiários empenham-se na alimentação e manutenção do sistema, tanto nas secretarias das escolas quanto na própria empresa.


Outras Notícias

Notícias
27/06/2026

Piauí confirma melhor taxa de aprovação do ensino médio do Brasil e alcança menor índice de abandono escolar da história

Notícias
26/06/2026

Governo do Piauí entrega escola modernizada em Piracuruca amplia qualidade de ensino em Tempo Integral na região

Notícias
26/06/2026

Escola da rede estadual do Piauí é a 2ª melhor média do Nordeste e está entre as 11 melhores do Brasil na média geral de escolas públicas do Enem 2025

Notícias
26/06/2026

Estudante da rede estadual de Teresina vai representar o Piauí no Programa Jovem Senador

Notícias
26/06/2026

Seduc e Undime-PI mobilizam municípios para a construção dos novos Planos Municipais de Educação

Notícias
26/06/2026

Gestão que Transforma: Governo do Piauí vai premiar 10 escolas da rede estadual com os melhores resultados no Enem 2025 nesta segunda (29)