Ícone buscar

Notícias

Escolas têm até 3 de novembro para conferir dados do Censo

  • 11/10/2016



Está aberto até 3 de novembro próximo o prazo para gestores estaduais e municipais de educação conferirem e, se necessário, corrigirem as informações preenchidas no Censo da Educação Básica de 2016. Os relatórios por escola devem ser conferidos pelos diretores ou responsáveis pela unidade de ensino, com o apoio das secretarias de educação, por meio do sistema Educacenso.

Divulgados pelo Ministério da Educação em 29 de setembro último, os dados preliminares trazem o número de matrícula inicial em todas as etapas da educação básica, da creche ao ensino médio, nas redes estaduais e municipais, em tempo parcial e integral. No sistema Educacenso estão disponíveis os relatórios gestores, as notificações e o módulo de confirmação. Já os perfis para acompanhamento serão liberados em breve. Enquanto isso, gestores de escolas e redes podem conferir os dados já declarados.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao MEC, realiza anualmente, em todo o país, o levantamento de dados estatístico-educacionais. A coleta de informações envolve todas as escolas públicas e particulares. A partir daí, é possível formular, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas e executar programas governamentais na área da educação.


Outras Notícias

Notícias
05/10/2026

SAEPI 2026 vai avaliar mais de 360 mil alunos da rede pública a partir desta terça-feira (6)

Notícias
06/07/2026

Seduc divulga 15ª convocação de seletivo com 483 profissionais chamados

Notícias
03/07/2026

Seduc reúne mil estudantes da EJA em revisão para o Enem 2026

Notícias
03/07/2026

Seduc concede progressão salarial para mais de 1,1 mil profissionais da Educação

Notícias
02/07/2026

Seduc fortalece laços com agricultura familiar e amplia busca ativa do Alfabetiza Piauí na III Feira da Agricultura Familiar

Notícias
02/07/2026

Blitz da ONEE mobiliza estudantes para uso consciente da energia em quiz interativo