A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Equipe do Poupança Jovem realiza monitoramento das escolas beneficiadas
07/10/2016
A coordenação do Poupança Jovem está realizando o monitoramento de rendimento nas 56 escolas nos 44 municípios contemplados pelo projeto. O levantamento, que segue até o dia 21 de outubro, servirá para tabulação de dados de frequência e desempenho referente ao primeiro semestre.
"A cada semestre, as escolas contempladas serão visitadas por nossas equipes para que possamos fazer o acompanhamento da frequência dos alunos através do sistema ISeduc e ficha de acompanhamento de frequência", explica Luiza Costa, coordenadora do PJPI.
O poupança Jovem é um projeto de incentivo educacional direcionado aos alunos do Ensino Médio dos 77 municípios que apresentam as maiores taxas de extrema pobreza. A expectativa é que 18.500 alunos matriculados na rede Estadual sejam atendidos, sendo utilizados R$ 29.320.200, oriundos de parceria com o Banco Mundial para execução do projeto.
Ele prevê uma bolsa poupança anual como prêmio por aprovação em cada ano do Ensino Médio. Nos anos de 2015/2016 foram investidos R$ 3.114.700,00 em pagamento da bolsa, alcançando mais de 7.082 alunos em 56 escolas contempladas pelo projeto. A meta é que diminuam a evasão e reprovação, aumentando o índice de aprovação nessa modalidade.
Pelo programa, ao concluir o primeiro ano o estudante recebe R$ 400. As demais parcelas são de R$ 500 no segundo ano e R$ 600 no último ano do Ensino Médio. O estudante ou responsável tem o direito de retirar 40% de cada um dos dois primeiros depósitos efetuados. Somente a última parcela pode ser retirada integralmente, junto com o saldo remanescente das anteriores e os rendimentos. Para receber cada pagamento, o aluno precisa ser aprovado ao final do ano.
Outras Notícias
Notícias
27/06/2026
Piauí confirma melhor taxa de aprovação do ensino médio do Brasil e alcança menor índice de abandono escolar da história
Notícias
26/06/2026
Governo do Piauí entrega escola modernizada em Piracuruca amplia qualidade de ensino em Tempo Integral na região
Notícias
26/06/2026
Escola da rede estadual do Piauí é a 2ª melhor média do Nordeste e está entre as 11 melhores do Brasil na média geral de escolas públicas do Enem 2025
Notícias
26/06/2026
Estudante da rede estadual de Teresina vai representar o Piauí no Programa Jovem Senador
Notícias
26/06/2026
Seduc e Undime-PI mobilizam municípios para a construção dos novos Planos Municipais de Educação
Notícias
26/06/2026
Gestão que Transforma: Governo do Piauí vai premiar 10 escolas da rede estadual com os melhores resultados no Enem 2025 nesta segunda (29)
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.