Ícone buscar

Notícias

Dez escolas da rede estadual devem participar do projeto Testemunho Vivo

  • 05/09/2016


As escolas da rede estadual estão sendo beneficiadas com o projeto "Testemunho Vivo", que tem o intuito de levar aos alunos da rede pública ações de prevenção ao uso das drogas, além de conscientizar a família e comunidades em geral sobre a gravidade e consequência das drogas na sociedade. O projeto está sendo desenvolvido pela Fazenda da Paz em parceria com a Secretária de Estado da Educação (Seduc).

Nos dias 1° e 2 de setembro, o Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Moderna, localizado em São Raimundo Nonato, se firmou como a segunda escola a receber o projeto, que teve inicio na Unidade Escolar Auristela Soares Lima, em Teresina. Ao todo, dez escolas devem participar do "Testemunho Vivo", que tem previsão para ser encerrado em dezembro.

O projeto é trabalhado por meio de palestras, dinâmicas, poesias, redações junto aos alunos e, ainda, o testemunho de ex-usuários, que como o próprio nome já havia dito, relata suas histórias, dando o testemunho, de forma que os alunos venham a conhecer de perto a destruição que o uso de drogas causa na vida das pessoas.


A coordenadora de Projetos da Fazenda da Paz, Eliane Lopes, conta que o projeto está se encaminhando dentro das expectativas. "Como nós lidamos com adolescentes, geralmente eles estão muito interessados em saber sobre a temática. As palestras despertam neles a prevenção, a necessidade de se proteger. Estamos felizes com o andamento", afirma.

O trabalho é sempre realizado em dois dias, um dedicado aos estudantes e outros aos professores e demais funcionários, como afirma a coordenadora. "Nós temos que ajudar a comunidade escolar a identificar um aluno que apresente características diferentes e reportar caso veja, de modo que o aluno possa ser ajudado", finaliza.

Outras escolas já estão com datas marcadas para receber a visita, confira abaixo o calendário:

- 22 e 23 de Setembro

Unidade Escolar Antonieta Ribeiro Moraes, Demerval Lobão.

- 6 e 7 de Outubro

U.E. Polivalente Lima Rebelo, Parnaíba.

- 27 e 28 de Outubro

Unidade Escolar Maria Antonieta, Valença.

Outras Notícias

Notícias
15/03/2026

Dia da Escola: infraestrutura moderna fortalece ensino em Tempo Integral na rede estadual do Piauí

Notícias
15/03/2026

Estudante egressa da rede estadual disputa prêmio nacional com projeto sobre saneamento básico

Notícias
13/03/2026

Seduc convoca mais de 1 mil profissionais da Educação nesta sexta-feira (13)

Notícias
13/03/2026

Rede Estadual do Piauí recebe homenagens durante celebração pelos 203 anos da Batalha do Jenipapo

Notícias
13/03/2026

Em Teresina, estudantes de escola de Tempo Integral desenvolvem plataforma que aprimora controle e distribuição da merenda escolar

Notícias
13/03/2026

Professores da rede pública do Piauí transformam experiências de sala de aula em livro sobre o ensino de Português