Ícone buscar

Notícias

Nova Escola Profissionalizante do Dirceu atenderá 1.440 alunos

  • 23/08/2016

Nesta terça-feira (23), a equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fez uma vistoria na obra do novo Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico Neto, na região do grande Dirceu. A Secretária de Educação, Rejane Dias, e o controlador Geral, Nuno Kauê Bezerra, também participaram da visita.

O centro terá capacidade para atender até 1.440 alunos nos três turnos, oferecendo ensino regular integrado com o ensino profissionalizante. De acordo com o engenheiro da obra, Robério Alves Pereira, foram construídas dez salas de aula, uma biblioteca com elevador para os portadores de deficiência, um refeitório com capacidade para 600 pessoas, auditório com capacidade de 200 pessoas, uma quadra poliesportiva coberta e uma grande área externa para atividades extraclasse. "Os alunos terão ainda laboratórios de informática, enfermagem, manutenção de computador, biologia, química, física e mecânica", afirma.

"É com muita alegria que volto a visitar o canteiro de obras da nossa escola profissionalizante do bairro Dirceu. A parte física já esta concluída e agora estamos trabalhando para colocar climatizadores em todas as salas de aula. Há poucos dias atrás estive em Brasília e conseguimos autorização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para utilizar cerca de R$ 18 milhões, já pactuados em convênios, com o propósito de mobilizar e comprar itens de laboratórios para equipar esta escola e também a escola profissionalizante de Esperantina", explica a secretária Rejane Dias.

Segundo a diretora da Unidade de Educação Profissional (Uetep), Adriana Moura, a próxima providência da Seduc é fazer um estudo da demanda de oferta de cursos profissionalizantes para a região. Ela explica que, para isso, a 21ª Gerência Regional de Educação fará um levantamento na própria comunidade, para saber quais são os cursos que a comunidade deseja.

"Nossa expectativa é entregar esta obra em pleno funcionamento até o final do ano e, com certeza, será um grande presente para a comunidade do Dirceu", garante a secretária de Educação.






Outras Notícias

Notícias
27/06/2026

Piauí confirma melhor taxa de aprovação do ensino médio do Brasil e alcança menor índice de abandono escolar da história

Notícias
26/06/2026

Governo do Piauí entrega escola modernizada em Piracuruca amplia qualidade de ensino em Tempo Integral na região

Notícias
26/06/2026

Escola da rede estadual do Piauí é a 2ª melhor média do Nordeste e está entre as 11 melhores do Brasil na média geral de escolas públicas do Enem 2025

Notícias
26/06/2026

Estudante da rede estadual de Teresina vai representar o Piauí no Programa Jovem Senador

Notícias
26/06/2026

Seduc e Undime-PI mobilizam municípios para a construção dos novos Planos Municipais de Educação

Notícias
26/06/2026

Gestão que Transforma: Governo do Piauí vai premiar 10 escolas da rede estadual com os melhores resultados no Enem 2025 nesta segunda (29)