Ícone buscar

Notícias

Mais de 1.500 estudantes participam de revisão do Enem em Floriano

  • 20/08/2016

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou neste sábado (20) mais uma revisão no interior para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 1.500 alunos das 21 escolas estaduais, instituições particulares, Instituto Federal e comunidade em geral participaram da revisão realizada no auditório do Garoto Park Hotel em Floriano.



Visando descentralizar as revisões no intuito de expandir o programa em todo o Estado, Floriano foi escolhida para mais uma revisão, seguindo a preparação dos alunos já realizadas nos municípios de Parnaíba, União e José de Freitas.

Durante o evento, a secretária de Educação Rejane Dias destacou a importância de descentralizar as revisões do Enem como forma de incentivo aos alunos no interior do Estado.

"Estamos descentralizando as revisões  e vimos aqui mais de 1.500 alunos com determinação em busca dos seus sonhos. A Seduc está dando todas as condições com material pedagógico, trouxemos os melhores professores, além de lanche para os alunos. No ano passado aprovamos no Enem mais de 200 alunos em Floriano e queremos triplicar essa meta no sentido de auxiliar nossos alunos a atingirem seus objetivos que é chegar na universidade", destacou a secretária.



Durante a revisão, os alunos assistiram aulas de Física, Química, Biologia, Linguagens, Redação e Matemática. Todo o conteúdo da revisão foi interpretado na Língua Brasileiras de Sinais (Libras), com material didático distribuído gratuitamente na entrada da revisão e lanche no intervalo.

As alunas do 3º ano do ensino médio do CEEP Calisto Lobo, Elizabeth Maria e Jucimara Santos, ressaltaram que as revisões são oportunas por terem o mesmo conteúdo disponibilizado em Teresina.

"Nos sentimos privilegiados por esta revisão acontecer em Floriano, isso mostra que a secretaria esta preocupada com o desempenho dos alunos e isso nos incentiva a buscar melhores notas. É importante que aconteça cada vez mais revisões para que todos os alunos tenham acesso ao conteúdo", concluiu Elizabeth.



A revisão faz parte do "Pré Enem Seduc", programa da secretaria que tem o objetivo reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.


Outras Notícias

Notícias
27/06/2026

Piauí confirma melhor taxa de aprovação do ensino médio do Brasil e alcança menor índice de abandono escolar da história

Notícias
26/06/2026

Governo do Piauí entrega escola modernizada em Piracuruca amplia qualidade de ensino em Tempo Integral na região

Notícias
26/06/2026

Escola da rede estadual do Piauí é a 2ª melhor média do Nordeste e está entre as 11 melhores do Brasil na média geral de escolas públicas do Enem 2025

Notícias
26/06/2026

Estudante da rede estadual de Teresina vai representar o Piauí no Programa Jovem Senador

Notícias
26/06/2026

Seduc e Undime-PI mobilizam municípios para a construção dos novos Planos Municipais de Educação

Notícias
26/06/2026

Gestão que Transforma: Governo do Piauí vai premiar 10 escolas da rede estadual com os melhores resultados no Enem 2025 nesta segunda (29)