Ícone buscar

Notícias

Diplomas escolares de instituições privadas devem ser protocolados na GERVE

  • 12/08/2016

Após denúncias de falsificação envolvendo supervisores da 4ª Gerência Regional de Educação, foi verificado junto a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que os diplomas e certificados de escolas privadas não podem ser autenticados por nenhuma Gerência Regional de Educação - GRE e sim na Gerência de Registro da Vida Escolar - GERVE, no edifício sede.

Instituições privadas na circunferência de Teresina, não são jurisdicionados a nenhuma gerência da Seduc. A GRE trata apenas de certificados de escolas públicas da sua própria jurisdição. Com isso, não foi ainda constatado a participação de servidor público, no suposto crime de falsificação.

De acordo ainda com o superintendente de Ensino da Seduc, Carlos Alberto, o estudante ou responsável, no caso de alunos menores, devem procurar a Gerve na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e verificar se a escola dele está com toda a sua documentação atualizada.

"Falsificar certificado ou diploma escolar é crime. Evitem adquirir o documento através de sites na internet ou por meio de terceiros. O estudante que terminou o ensino médio em escola particular, deve estar mais atento a documentação expedida pela escola", disse o Superintendente de Ensino da Seduc, Carlos Alberto.



Outras Notícias

Notícias
30/01/2026

Sisu 2026: Disciplinas inovadoras impulsionaram aprovações na área de Tecnologia

Notícias
30/01/2026

Inspirados por professores, Estudantes da rede estadual aprovados em Licenciaturas querem voltar à sala de aula e mudar histórias

Notícias
30/01/2026

Último dia: matrículas da Rede Estadual encerram nesta sexta-feira (30)

Notícias
30/01/2026

Secretário Rodrigo Torres celebra aprovação de Estudantes Seduc em universidades de todo o país

Notícias
29/01/2026

Estudantes da Rede Estadual do Piauí conquistam vagas em universidades de todo o Brasil pelo SiSU 2026

Notícias
29/01/2026

Dos quatro cantos do Piauí, estudantes da Rede Estadual conquistam vagas em Medicina pelo SiSU 2026