Ícone buscar

Notícias

Estagiários do Pronatec realizam Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho para servidores

  • 03/08/2016

Os alunos do curso de Segurança do Trabalho do Centro Estadual de Educação Profissional Prefeito João Olímpio de Melo (Premen Norte), que estão fazendo estágio na Sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vão realizar no período de 09 a 11 de  agosto, no auditório da Escola Fazendária, a "Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho" (SIPAT), com o tema: Saúde, Educação e Segurança.

Os estagiários são oriundos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento é direcionado aos funcionários de todo o Centro Administrativo, com ênfase nos servidores da Secretaria de Educação, e tem como principal objetivo a prevenção e orientação sobre saúde e riscos de acidentes no ambiente de trabalho.

No início do estágio, os alunos realizaram junto aos funcionários da Seduc, um trabalho de ginástica laboral, como forma de motivação, prevenção de doenças e estímulo ao trabalho que os mesmos estão desenvolvendo no local  "Durante os 38 dias que estamos convivendo com o funcionários, sentimos a necessidade de desenvolver uma ação maior junto aos trabalhadores, por isso esta semana é oferecida a todos os funcionários da Seduc e também aos do Centro Administrativo", frisou a estagiária Isabella Thais.

Na abertura da atividade, a partir das 8h da terça-feira (09), os alunos do curso de dança do Pronatec farão uma apresentação artística. Na sequencia serão abordados temas como: meio ambiente, higiene do trabalho, ergonomia e proteção contra incêndio.

A semana está sendo organizada pelos estagiários, David Craveiro, Layra Polyana, Lauriane Sousa, Isabella Thais e  Jaciele Rayany, sob a orientação dos técnicos do Pronatec.

Outras Notícias

Notícias
27/06/2026

Piauí confirma melhor taxa de aprovação do ensino médio do Brasil e alcança menor índice de abandono escolar da história

Notícias
26/06/2026

Governo do Piauí entrega escola modernizada em Piracuruca amplia qualidade de ensino em Tempo Integral na região

Notícias
26/06/2026

Escola da rede estadual do Piauí é a 2ª melhor média do Nordeste e está entre as 11 melhores do Brasil na média geral de escolas públicas do Enem 2025

Notícias
26/06/2026

Estudante da rede estadual de Teresina vai representar o Piauí no Programa Jovem Senador

Notícias
26/06/2026

Seduc e Undime-PI mobilizam municípios para a construção dos novos Planos Municipais de Educação

Notícias
26/06/2026

Gestão que Transforma: Governo do Piauí vai premiar 10 escolas da rede estadual com os melhores resultados no Enem 2025 nesta segunda (29)