Ícone buscar

Notícias

Revisão Enem/Seduc recebe mais de 4 mil estudantes

  • 04/07/2016

 

Mais de quatro mil estudantes de Teresina e cidades vizinhas aproveitaram a manhã de domingo (3) para participarem da terceira Revisão Enem/Seduc realizada na capital, no Atlantic City. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e tem como objetivo ampliar as opções de preparação para o Enem aos alunos da rede pública de ensino, mas com entrada garantida também a alunos de rede privada.

Os estudantes assistiram aulas de Português, Redação, Matemática, Literatura, Inglês e Espanhol, com professores renomados da capital e que ministram disciplinas pelo Canal Educação da Seduc. As aulas foram transmitidas pela TVs Antares e Meio Norte e o sinal chegou a mais de 188 salas de aula em todo o Estado que recebem o sinal do Canal Educação.


Faltando pouco mais de quatro meses para as provas do Enem, os candidatos passam a aumentar o esforço nos estudos. É o caso de Nataniel Nascimento, de 18 anos, estudante da Unidade Escolar Monsenhor Melo, na Morada do Sol. "Tá chegando a hora e temos que aproveitar todas as oportunidades para estudar", comentou o estudante que vai tentar o curso superior de Design de Interiores.


No evento havia muitos casos de superação. Entre os estudantes, cerca de dez internos da Fazenda da Paz, comunidade terapêutica para dependentes de drogas, observavam atentos às exposições dos professores. "Parte deles vão tentar o diploma de Ensino Médio, se atingirem 450 pontos em cada uma das provas. Outra parte vai tentar uma vaga no ensino superior", comentou Mateus Bezerra, professor de matemática dos internos.

A Seduc ainda vai promover mais quatro revisões até as provas do Enem, que acontecem dias 5 e 6 de novembro. A Secretaria também vai realizar revisões no interior do Estado, mas as datas ainda serão definidas. Já receberam as revisões Enem/Seduc as cidades de Parnaíba e União.
 
Próximas Revisões Enem/Seduc em Teresina:
 
4ª Revisão dia 07/08/2016 - domingo
5ª Revisão dia 04/09/2016 - domingo
6ª Revisão dia 02/10/2016 - domingo
7ª Revisão dias 29 e 30/10/2016 - sábado e domingo - Corujão da Vitória

Outras Notícias

Notícias
27/06/2026

Piauí confirma melhor taxa de aprovação do ensino médio do Brasil e alcança menor índice de abandono escolar da história

Notícias
26/06/2026

Governo do Piauí entrega escola modernizada em Piracuruca amplia qualidade de ensino em Tempo Integral na região

Notícias
26/06/2026

Escola da rede estadual do Piauí é a 2ª melhor média do Nordeste e está entre as 11 melhores do Brasil na média geral de escolas públicas do Enem 2025

Notícias
26/06/2026

Estudante da rede estadual de Teresina vai representar o Piauí no Programa Jovem Senador

Notícias
26/06/2026

Seduc e Undime-PI mobilizam municípios para a construção dos novos Planos Municipais de Educação

Notícias
26/06/2026

Gestão que Transforma: Governo do Piauí vai premiar 10 escolas da rede estadual com os melhores resultados no Enem 2025 nesta segunda (29)