Ícone buscar

Notícias

Alunos do Pronatec visitam o Sebrae-PI

  • 29/06/2016

Os alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Professor James Azevedo, dos Cursos Técnico em Secretariado e  Técnico em Segurança do Trabalho do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico em Emprego (PRONATEC), realizaram na última sexta feira (24) uma visita técnica ao Serviço Brasileiro do Apoio às micro e pequenas empresas do Piauí - SEBRAE/PI.

O objetivo foi a complementação do ensino e aprendizagem, na análise da teoria x prática, para aquisição e aprimoramento das competências desses futuros profissionais no ambiente empresarial.

O grupo foi recepcionado pela professora Luzinete Fontenele, responsável pela biblioteca localizada no CDI (Centro de Documentação e Informação) que na oportunidade, explicou a importância do acervo do SEBRAE para quem necessita de informações de abertura do próprio negócio ou melhorar a qualidade dos seus produtos e serviços.

Na ocasião, a gestora responsável pela UGP (Unidade de Gestão de Pessoas), Valéria Moraes, explicou em detalhes qual a função de cada departamento da instituição, bem como a missão, a visão e os valores adotados.

A visita foi acompanhada pela professora Alexandra Mousinho, da disciplina Legislação Aplicada ao Secretariado, e pelo professor Sidney Wernz, das disciplinas Fundamentos da Administração e  Técnicas Secretariais I: Fundamentos.

Segundo Alexandra Mousinho, uma visita como essa fortalece os laços entre eles e estimula o espírito empreendedor, ampliando os conhecimentos adquiridos em sala de aula e despertando o orgulho de ser aluno do Pronatec com uma formação técnica.

Outras Notícias

Notícias
27/06/2026

Piauí confirma melhor taxa de aprovação do ensino médio do Brasil e alcança menor índice de abandono escolar da história

Notícias
26/06/2026

Governo do Piauí entrega escola modernizada em Piracuruca amplia qualidade de ensino em Tempo Integral na região

Notícias
26/06/2026

Escola da rede estadual do Piauí é a 2ª melhor média do Nordeste e está entre as 11 melhores do Brasil na média geral de escolas públicas do Enem 2025

Notícias
26/06/2026

Estudante da rede estadual de Teresina vai representar o Piauí no Programa Jovem Senador

Notícias
26/06/2026

Seduc e Undime-PI mobilizam municípios para a construção dos novos Planos Municipais de Educação

Notícias
26/06/2026

Gestão que Transforma: Governo do Piauí vai premiar 10 escolas da rede estadual com os melhores resultados no Enem 2025 nesta segunda (29)