"Um aluno indisciplinado antes do karatê". É assim que o professor de karatê, João Bedran, descreve Lucas Bispo Lima. Ganhador de duas medalhas de ouro na Olimpiauí, o garoto e a gestão da escola em que estuda são elogiados pelos diretores da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc).

Durante a visita na manhã desta segunda-feira (27), alunos e professores ouviram palavras de agradecimento da diretora da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc, Eudina Rocha. "Gostaria de parabenizar aos alunos pela vitória conquistada e principalmente o empenho dos professores e gestores da Unidade Escolar Solange Viana. São professores por vocação, que se dedicam a seus alunos e por isso estão aqui, comemorando junto com eles", felicita.
A escola localizada no Bairro Promorar, comemorou a conquista de 2 medalhas de ouro, 2 de prata e uma medalha de bronze em diferentes categorias do karatê. João Bedran expressa a emoção que sente ao declarar que se surpreendeu, pois não esperava levar para a escola essa quantidade de medalhas em apenas três meses de treinamento.

"Através do Programa Mais Educação, o karatê está transformando a vida de muitas crianças, preparando-os para a vida. O nosso objetivo através do esporte é trabalhar a disciplina e o respeito acima de tudo", explica o professor. Tímido, o garoto medalhista de ouro de apenas 12 anos, conta que o esporte mudou seu comportamento e que hoje aprendeu a ser menos indisciplinado no colégio e em casa. "Meus pais estão muito felizes e todos do colégio me parabenizaram", afirma.
Sônia Maria Pires, gerente da 19ª Gerência Regional de Educação (GRE), revela aos presentes sua felicidade e agradece ao apoio da Unidade de Gestão e Inspeção por não medir esforços e fornecer sempre os subsídios necessários para que o trabalho alcance bons resultados.
