Notícias

Governo do Piauí entrega reforma e modernização de Centros de Tempo Integral em São Lourenço do Piauí e Dom Inocêncio

  • Murillo Lago
  • 26/01/2026

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza, nesta terça-feira (27), a entrega da reforma, ampliação, modernização e climatização do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Malaquias Ribeiro Damasceno, no município de São Lourenço do Piauí, e da reforma e modernização do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Professora Hilderaci da Costa Silva, em Dom Inocêncio.


São Lourenço do Piauí


No município de São Lourenço do Piauí, o CETI Malaquias Ribeiro Damasceno passou por uma ampla intervenção que contemplou reforma, ampliação, modernização e climatização, além da construção de uma quadra poliesportiva com vestiários. O investimento total na unidade ultrapassa R$ 2,9 milhões, incluindo obras, serviços, aquisição de materiais e equipamentos.


A escola conta agora com salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, refeitório, Salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e do Programa Saúde Digital e subestação elétrica. 


Dom Inocêncio


Em Dom Inocêncio, o CETI Professora Hilderaci da Costa Silva recebeu investimentos superiores a R$ 1,3 milhão, destinados à reforma e modernização da unidade. As melhorias incluíram a requalificação das salas de aula, laboratórios de informática e ciências, biblioteca, refeitório e quadra poliesportiva. A escola ganhou ainda salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e do Programa Saúde Digital. 


O Secretário de Estado da Educação, Rodrigo Torres, destacou que as entregas representam um avanço concreto na política educacional do Piauí. “Esses investimentos vão além da infraestrutura. Estamos entregando escolas mais modernas, acessíveis e preparadas para oferecer uma educação de qualidade, com foco no tempo integral, na inovação e no desenvolvimento humano. Cada unidade revitalizada amplia as oportunidades de futuro para nossos estudantes”, afirmou.


As inaugurações reforçam o compromisso do Estado com o fortalecimento da Educação em Tempo Integral, por meio de investimentos estruturantes que qualificam os espaços escolares, promovem inclusão, inovação pedagógica e garantem ambientes mais adequados para estudantes e profissionais da educação.


Serviço


- Entrega da reforma, ampliação, modernização e climatização do CETI Malaquias Ribeiro Damasceno

Data: 27 de janeiro de 2026 (terça-feira)

Horário: 13h00

Local: Rua Projetada, S/Nº, Bairro Caixa D’água – São Lourenço do Piauí 


- Entrega da reforma e modernização do CETI Professora Hilderaci da Costa Silva

Data: 27 de janeiro de 2026 (terça-feira)

Horário: 16h00

Local: Av. Dep. Valdemar Macedo, s/n, Bairro centro - Dom Inocêncio

Outras Notícias

Notícias
26/01/2026

Estudantes das Turmas ITA/IME Seduc participam de semana de imersão acadêmica na Fundação Getúlio Vargas

Notícias
26/01/2026

Dia D de Matrículas: Seduc mobiliza todo o Piauí com foco na busca ativa de estudantes

Notícias
24/01/2026

Seduc amplia política de Tempo Integral com entrega de CETIs modernizados em Oeiras e Colônia do Piauí

Notícias
23/01/2026

Em Singapura, intercambistas do Programa Do Piauí Para o Mundo aprendem sobre segurança cibernética

Notícias
22/01/2026

Piauí celebra formação de 35 mil estudantes no Ensino Médio integrado a cursos técnicos em 2025

Notícias
23/01/2026

Seduc realiza Dia D de Matrículas com busca ativa por novos estudantes nesta segunda-feira (26)