Ícone buscar

Notícias

Inscrições abertas para o 11o Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

  • 08/06/2016



Instituído em 2005 pela Secretaria de Política das Mulheres (SPM-PR), o prêmio Construindo a Igualdade de Gênero chega a décima primeira edição com uma novidade: a categoria Secretarias Estaduais e Municipais, que podem apresentar seus projetos e ações desenvolvidas no âmbito do Estado ou município que abordem experiências relacionadas a promoção da igualdade de gênero.

As inscrições para o prêmio seguem até o dia 29 de julho e podem ser feitas no site: www.igualdadedegenero.cnpq.br. O regulamento também está disponível nesse mesmo endereço eletrônico.

Realizado em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECADI/MEC), a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e a ONU Mulheres, o prêmio consiste em um concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos na área de relações de gênero, mulheres e feminismos e tem o objetivo de estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres em nosso país e sensibilizar a sociedade para tais questões.

Além da categoria citada acima, o prêmio é atribuído em mais cinco: Estudante do Ensino Médio (redações); Estudante de Graduação e Graduada(o) (artigos científicos); Estudante de Mestrado e Mestra(e) (artigos científicos), Estudante de Dourado e Doutora(or) (artigos científicos) e Escola Promotora da Igualdade de Gênero (projetos e ações pedagógicas desenvolvidos em escolas de nível médio). 

Outras Notícias

Notícias
08/10/2026

Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial

Notícias
07/10/2026

Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos

Notícias
06/10/2026

Oito estudantes da Rede Estadual avançam para a segunda fase do concurso do Instituto Militar de Engenharia

Notícias
05/10/2026

SAEPI 2026 vai avaliar mais de 360 mil alunos da rede pública a partir desta terça-feira (6)

Notícias
06/07/2026

Seduc divulga 15ª convocação de seletivo com 483 profissionais chamados

Notícias
03/07/2026

Seduc reúne mil estudantes da EJA em revisão para o Enem 2026