Ícone buscar

Notícias

Momento Olímpico mobiliza estudantes para o mundo do esporte

  • 07/06/2016

O espírito esportivo tomou conta dos alunos da Unidade Escolar Antônio de Almendra, localizada no bairro Dirceu Arcoverde (Teresina), e o que seria apenas um trabalho da disciplina de educação física se tornou um projeto grandioso.

Mais de cem alunos do ensino médio realizaram o "Momento Olímpico", iniciativa que contou com apresentação das modalidades esportivas que serão disputadas nas olimpíadas e maquetes contando a história dos jogos e dos símbolos.

De acordo com a diretora adjunta, Rita Santiago, o projeto foi idealizado pela professora de educação física Hisabel Araújo, mas contou com o envolvimento de toda a escola. "Além de diretora adjunta, sou professora da disciplina de química e junto com os alunos estudamos substâncias para acender a pira olímpica de uma maneira segura, e manter a chama acesa por mais tempo. Todas as disciplinas se envolveram de alguma forma, foi fantástico", afirmou.

E o "Momento Olímpico" será ampliado. Em breve, os alunos farão atividades voltadas para as modalidades paraolímpicas. "Queremos inspirar a conscientização dos estudantes para as questões sociais dentro do esporte, além da superação e força de vontade que vemos no esporte paraolímpico", finalizou Rita.

Outras Notícias

Notícias
26/06/2026

Governo do Piauí entrega escola modernizada em Piracuruca amplia qualidade de ensino em Tempo Integral na região

Notícias
26/06/2026

Escola da rede estadual do Piauí é a 2ª melhor média do Nordeste e está entre as 11 melhores do Brasil na média geral de escolas públicas do Enem 2025

Notícias
26/06/2026

Estudante da rede estadual de Teresina vai representar o Piauí no Programa Jovem Senador

Notícias
26/06/2026

Seduc e Undime-PI mobilizam municípios para a construção dos novos Planos Municipais de Educação

Notícias
26/06/2026

Gestão que Transforma: Governo do Piauí vai premiar 10 escolas da rede estadual com os melhores resultados no Enem 2025 nesta segunda (29)

Notícias
25/06/2026

Estudantes do Liceu Piauiense desenvolvem sistema para organizar alimentação escolar