A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
A Unidade Escolar Alírio Guerra de Macedo recebeu nesta sexta-feira (03) a equipe de gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da secretária Rejane Dias para a inauguração de ampliação e reforma.
A escola tem capacidade para acolher 532 alunos da educação básica. Para a ampliação e reforma estrutural da escola foram investidos R$ 175.361,62 com recursos do Tesouro do Estado.
Para a secretária estadual da Educação, Rejane Dias, essa inauguração é mais uma etapa do trabalho que vem sendo realizado para melhorar o sistema de educação do Estado.
"Devido ao aumento no número de matrículas percebemos a necessidade de um espaço mais adequado para os alunos. Assumimos o compromisso de ampliar e reformar as estruturas diante da necessidade do crescimento das matrículas visando o conforto dos alunos", disse a secretária.
A escola funciona nos três turnos
disponibilizando o ensino básico e medio, além da Educação de Jovens e
Alunos (EJA) e reforço por meio da mediação tecnológica. A aluna do 3°
ano, Cláudia Jacobina da Silva comemorou a obra que dará a ela e a seus
colegas um maior conforto.
"Teremos um ganho enorme com as novas
salas, principalmente pelo conforto, pois estamos nos preparando para o
Enem pelo Canal Educação. Esta reforma para nossa escola foi
excelente", comemorou a aluna.
Na ocasião a secretária assinou a
ordem de serviço que possibilitará a construção de sala especial para o
funcionamento do núcleo da Universidade Aberta do Brasil no CEETI
Desembargador Amaral, levando assim o ensino superior ao município.
Outras Notícias
Notícias
03/04/2026
Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI
Notícias
02/04/2026
Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas
Notícias
01/04/2026
Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina
Notícias
31/03/2026
Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I
Notícias
31/03/2026
Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem
Notícias
31/03/2026
Pré-Enem 2026: Equipe da Seduc mobiliza escolas com orientação e incentivo a estudantes
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.