A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Cefti Pequena Rubim promove projeto Quem Ama Abraça
17/05/2016
Com o objetivo de valorizar a cultura de paz na escola e na sociedade, o Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Cefti) Pequena Rubim promoveu o projeto Quem Ama Abraça Fazendo Escola, com uma manhã de conscientização para os alunos e pais.
O projeto, desenvolvido em parceria com o Centro de Referência à Mulher Vítima de Violência Francisca Trindade, visa à valorização das mulheres enquanto importantes protagonistas na construção e desenvolvimento ativo da nova ordem social.
De acordo com a professora Adriana Barros, responsável pelo projeto na escola, "pretendemos desenvolver a função social da escola de disseminar valores através de sua atuação pedagógica e instrumentalizar crianças e jovens para o exercício real da cidadania".
"Por ser uma escola de Tempo Integral, passamos muito tempo com nossos alunos aqui na Pequena Rubim. E isso ajuda que consigamos criar vínculos com essas crianças e adolescentes, que passam a nos procurar para ajudá-los com situações extremas que possam encontrar. Por isso pensamos este projeto. É uma forma de enfatizar os preceitos da Lei Maria da Penha para os estudantes, ajudando no combate à violência contra a mulher", finaliza Adriana.
O evento aconteceu no pátio do Cefti Pequena Rubim e teve com a presença da coordenadora geral do Centro de Referência à Mulher Vítima de Violência, Joelfa Viveiros, de alunos, pais e professores.
Após a abertura do evento foi proferida a palestra "Quem ama abraça", seguida de apresentação do Coral de Crianças do 6º ano e uma apresentação teatral.
Outras Notícias
Notícias
30/01/2026
Sisu 2026: Disciplinas inovadoras impulsionaram aprovações na área de Tecnologia
Notícias
30/01/2026
Inspirados por professores, Estudantes da rede estadual aprovados em Licenciaturas querem voltar à sala de aula e mudar histórias
Notícias
30/01/2026
Último dia: matrículas da Rede Estadual encerram nesta sexta-feira (30)
Notícias
30/01/2026
Secretário Rodrigo Torres celebra aprovação de Estudantes Seduc em universidades de todo o país
Notícias
29/01/2026
Estudantes da Rede Estadual do Piauí conquistam vagas em universidades de todo o Brasil pelo SiSU 2026
Notícias
29/01/2026
Dos quatro cantos do Piauí, estudantes da Rede Estadual conquistam vagas em Medicina pelo SiSU 2026
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.