Ícone buscar

Notícias

Cefti Pequena Rubim promove projeto Quem Ama Abraça

  • 17/05/2016



Com o objetivo de valorizar a cultura de paz na escola e na sociedade, o Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Cefti) Pequena Rubim promoveu o projeto Quem Ama Abraça Fazendo Escola, com uma manhã de conscientização para os alunos e pais.

O projeto, desenvolvido em parceria com o Centro de Referência à Mulher Vítima de Violência Francisca Trindade, visa à valorização das mulheres enquanto importantes protagonistas na construção e desenvolvimento ativo da nova ordem social.



De acordo com a professora Adriana Barros, responsável pelo projeto na escola, "pretendemos desenvolver a função social da escola de disseminar valores através de sua atuação pedagógica e instrumentalizar crianças e jovens para o exercício real da cidadania".

"Por ser uma escola de Tempo Integral, passamos muito tempo com nossos alunos aqui na Pequena Rubim. E isso ajuda que consigamos criar vínculos com essas crianças e adolescentes, que passam a nos procurar para ajudá-los com situações extremas que possam encontrar. Por isso pensamos este projeto. É uma forma de enfatizar os preceitos da Lei Maria da Penha para os estudantes, ajudando no combate à violência contra a mulher", finaliza Adriana.



O evento aconteceu no pátio do Cefti Pequena Rubim e teve com a presença da coordenadora geral do Centro de Referência à Mulher Vítima de Violência, Joelfa Viveiros, de alunos, pais e professores.

Após a abertura do evento foi proferida a palestra "Quem ama abraça", seguida de apresentação do Coral de Crianças do 6º ano e uma apresentação teatral.





Outras Notícias

Notícias
03/04/2026

Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI

Notícias
02/04/2026

Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas

Notícias
01/04/2026

Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I

Notícias
31/03/2026

Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem

Notícias
31/03/2026

Pré-Enem 2026: Equipe da Seduc mobiliza escolas com orientação e incentivo a estudantes