Ícone buscar

Notícias

Seduc assinará Termo de Cooperação com APAES de 34 municípios

  • 13/05/2016


A Gerência de Educação Especial (Gee), da Secretaria Estadual de Educação, recebe na segunda-feira (16), no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), representantes das APAES (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) para a assinatura de Termo de Cooperação que põem a disposição das Associações professores da rede estadual.

O convênio irá ser formado entre APAES de 34 municípios, com cada uma delas representado um município do estado do Piauí, com a única exceção de Campo Maior, que terá dois representantes, já que além da APAE ainda será conveniado a Associação dos Deficientes Visuais de Campo Maior (ADVIC).

"As APAES contam com esse corpo decente para prestar serviços nas suas instituições. São Organizações não governamentais (ONGS), logo elas vivem das parcerias com o estado, municípios e também grandes empresários. É através destas ajudas que eles atendem as demanda", afirma a diretora do centro, Eleonora Sá.

Outras Notícias

Notícias
03/04/2026

Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI

Notícias
02/04/2026

Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas

Notícias
01/04/2026

Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I

Notícias
31/03/2026

Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem

Notícias
31/03/2026

Pré-Enem 2026: Equipe da Seduc mobiliza escolas com orientação e incentivo a estudantes