Ícone buscar

Notícias

Rejane Dias visita projeto Música Eficiente do Cefti Pequena Rubim

  • 29/04/2016

A Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, conheceu na quinta-feira (28), o projeto "Música Eficiente - Sensibilizando para o resgate da cidadania", do Centro de Ensino Profissional de Tempo Integral (Cefti) Pequena Rubim, no bairro Mocambinho.

Mais de 350 alunos são atendidos pela escola e, segundo o idealizador do projeto, professor João Gilberto, algumas delas são portadoras de algum tipo de deficiência. "Temos aqui crianças com down, surdas e cadeirantes e muitas delas nem conseguiam conversar antes do projeto. Começamos com apenas cinco alunos e hoje temos mais de quarenta sendo atendidos por uma equipe de oito profissionais qualificados", afirma João.

"Fiz questão de vir até aqui para conhecer e fiquei entusiasmada com o projeto, a paixão e o esforço do professor João Gilberto. Gostaria de parabenizar a gestão da escola e todos os que se doam para que esse trabalho, que é feito de forma voluntária. O Música Eficiente é uma projeto que melhora a autoestima das nossas crianças com deficiência e nós nos comprometemos e não mediremos esforços para que ele chegue também a outros bairros de Teresina e do interior", garante Rejane Dias.

Participaram da visita o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo; a diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Rizalva Cardoso e o gestor da 4ª Gerência Regional de Educação (GRE), Tarcízio Pires.

Outras Notícias

Notícias
26/06/2026

Governo do Piauí entrega escola modernizada em Piracuruca amplia qualidade de ensino em Tempo Integral na região

Notícias
26/06/2026

Escola da rede estadual do Piauí é a 2ª melhor média do Nordeste e está entre as 11 melhores do Brasil na média geral de escolas públicas do Enem 2025

Notícias
26/06/2026

Estudante da rede estadual de Teresina vai representar o Piauí no Programa Jovem Senador

Notícias
26/06/2026

Seduc e Undime-PI mobilizam municípios para a construção dos novos Planos Municipais de Educação

Notícias
26/06/2026

Gestão que Transforma: Governo do Piauí vai premiar 10 escolas da rede estadual com os melhores resultados no Enem 2025 nesta segunda (29)

Notícias
25/06/2026

Estudantes do Liceu Piauiense desenvolvem sistema para organizar alimentação escolar