Ícone buscar

Notícias

U.E. Sigefredo Pacheco realiza caminhada contra violência contra mulher

  • 19/04/2016


A Unidade Escolar Sigefredo Pacheco, localizada no bairro Bela Vista II, realiza neste sábado (30) uma caminhada para mobilizador e conscientizar a população sobre a violência contra a mulher. Na ocasião, os alunos irão se concentrar na escola por volta das 7h e irão caminhar pelas duas principais avenidas do bairro.

A diretora da instituição, Teresa Cristina, conta que os alunos estão recebendo orientações por meio de palestras e vídeos em sala de aula sobre a temática. "Os alunos recebem as informações de acordo com as matérias que estão tendo, como por exemplo, na aula de matemática eles estudam as estatísticas de agressões à mulher e assim por diante", afirma.

Na caminhada participarão todos os 600 alunos da escola, além de professores e servidores. A caminhada é resultado do projeto "Lei Maria da Penha nas escolas" que possui o objetivo de diminuir os elevados índices de violência contra a mulher por meio da abordagem em sala de aula. O projeto teve inicio em 2015 e deve continuar este ano.

Serviço:
Caminhada contra a violência a mulher
Local: Unidade Escolar Sigefredo Pacheco
Data: 30 de abril
Horário: 7h

Outras Notícias

Notícias
30/01/2026

Sisu 2026: Disciplinas inovadoras impulsionaram aprovações na área de Tecnologia

Notícias
30/01/2026

Inspirados por professores, Estudantes da rede estadual aprovados em Licenciaturas querem voltar à sala de aula e mudar histórias

Notícias
30/01/2026

Último dia: matrículas da Rede Estadual encerram nesta sexta-feira (30)

Notícias
30/01/2026

Secretário Rodrigo Torres celebra aprovação de Estudantes Seduc em universidades de todo o país

Notícias
29/01/2026

Estudantes da Rede Estadual do Piauí conquistam vagas em universidades de todo o Brasil pelo SiSU 2026

Notícias
29/01/2026

Dos quatro cantos do Piauí, estudantes da Rede Estadual conquistam vagas em Medicina pelo SiSU 2026