Notícias

Estudantes recebem reforço com o material do Intensivão Enem 2012

  • 28/08/2012


A equipe de monitoramento e pedagógica do Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber esta na estrada, desde o dia 22 de agosto, entregando o material didático nas Gerências Regionais de Educação, destinado aos estudantes do Curso Preparatório para Exame Nacional de Ensino Médio - ENEM 2012.



De acordo com Lusimary de Almeida Veloso, diretora do Programa Mais Saber, três equipes foram criadas com rotas diferentes para realizar a entrega do material. "Aproveitamos a oportunidade, para no momento da entrega do material didático, também realizarmos o monitoramento in loco dos aspectos organizacionais, e verificarmos quanto à implantação efetiva do programa nos ambientes escolares nesta primeira etapa de execução do programa", declara a professora Lusimary.



Em uma das rotas, a diretora Lusimary faz questão de entregar pessoalmente o material didático. "Acreditamos que o interesse dos alunos pela escola, pelos estudos e pelo programa é resultado do acompanhamento comprometido dos gestores, dos professores, dos técnicos e com certeza também dos pais que marcam presença na escola", frisa Lusimary.



A apostila contém diversas questões referentes as disciplina de Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia/Sociologia, Física, Geografia, Gramática, História, Inglês, Literatura, Matemática, Química e Redação. "Ao todo, estão sendo distribuídas doze mil apostilas, com as principais questões exigidas pelo Enem", informa Valdir Soares, gerente do Programa Mais Saber.

Maiores informações: (86) 3218-1795

Outras Notícias

Notícias
27/01/2026

Seduc convoca 1.500 Profissionais da Educação para escolas de tempo integral no Piauí

Notícias
27/01/2026

Inscrições para o Concurso da Seduc com 4 mil vagas para professores encerram nesta quarta-feira (28)

Notícias
26/01/2026

Governo do Piauí entrega reforma e modernização de Centros de Tempo Integral em São Lourenço do Piauí e Dom Inocêncio

Notícias
26/01/2026

Estudantes das Turmas ITA/IME Seduc participam de semana de imersão acadêmica na Fundação Getúlio Vargas

Notícias
26/01/2026

Dia D de Matrículas: Seduc mobiliza todo o Piauí com foco na busca ativa de estudantes

Notícias
24/01/2026

Seduc amplia política de Tempo Integral com entrega de CETIs modernizados em Oeiras e Colônia do Piauí