Ícone buscar

Notícias

Seduc beneficia 1520 professores com mudança de nível

  • 04/04/2016




A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) concede mudança de nível a 1520 profissionais da educação, conforme determina a Lei nº 71, de 26 de julho de 2006 (Plano de Cargos e Carreira).

Estas mudanças de nível foram solicitadas em 2015 e a Seduc pretende manter a regularidade das progressões, com portarias de mudança a cada 3 meses. "Estamos nos organizando para realizar essas mudanças de nível trimestralmente, para que não ocorra um impacto muito alto na folha de uma só vez", explica Francisca Mascarenhas, diretora da Unidade de Gestão de Pessoas.

A progressão funcional horizontal é baseada no critério de tempo de serviço. A cada quatro anos o funcionário pode requerer a mudança. "Desde 2006 as mudanças têm que ser solicitadas por meio de processo", informa Gorete Sá, gerente de Administração de Pessoal da Seduc.

Para que ocorra a mudança, o servidor deve dar entrada no requerimento, apresentando cópias do último contracheque e dos documentos pessoais, no setor de Protocolo da Seduc.

Confira a lista.



Outras Notícias

Notícias
08/10/2026

Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial

Notícias
07/10/2026

Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos

Notícias
06/10/2026

Oito estudantes da Rede Estadual avançam para a segunda fase do concurso do Instituto Militar de Engenharia

Notícias
05/10/2026

SAEPI 2026 vai avaliar mais de 360 mil alunos da rede pública a partir desta terça-feira (6)

Notícias
06/07/2026

Seduc divulga 15ª convocação de seletivo com 483 profissionais chamados

Notícias
03/07/2026

Seduc reúne mil estudantes da EJA em revisão para o Enem 2026