A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Seduc beneficia 1520 professores com mudança de nível
04/04/2016
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) concede mudança de nível a 1520 profissionais da educação, conforme determina a Lei nº 71, de 26 de julho de 2006 (Plano de Cargos e Carreira).
Estas mudanças de nível foram solicitadas em 2015 e a Seduc pretende manter a regularidade das progressões, com portarias de mudança a cada 3 meses. "Estamos nos organizando para realizar essas mudanças de nível trimestralmente, para que não ocorra um impacto muito alto na folha de uma só vez", explica Francisca Mascarenhas, diretora da Unidade de Gestão de Pessoas.
A progressão funcional horizontal é baseada no critério de tempo de serviço. A cada quatro anos o funcionário pode requerer a mudança. "Desde 2006 as mudanças têm que ser solicitadas por meio de processo", informa Gorete Sá, gerente de Administração de Pessoal da Seduc.
Para que ocorra a mudança, o servidor deve dar entrada no requerimento, apresentando cópias do último contracheque e dos documentos pessoais, no setor de Protocolo da Seduc.
Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI
Notícias
02/04/2026
Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas
Notícias
01/04/2026
Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina
Notícias
31/03/2026
Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I
Notícias
31/03/2026
Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem
Notícias
31/03/2026
Pré-Enem 2026: Equipe da Seduc mobiliza escolas com orientação e incentivo a estudantes
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.