Ícone buscar

Notícias

Escolas de Fronteiras realizam caminhada contra o Aedes Aegypti

  • 07/03/2016


As três escolas estaduais do município de Fronteiras, que fazem parte da 16° Gerência Regional (GRE), realizaram na última sexta-feira (4) uma caminhada com foco no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A ação ocorreu por meio de uma parceria entre a Secretaria do Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria Municipal da Saúde.

Na ocasião, os alunos da escola Francisca Pereira de Sousa, CEEP Eng. João Martins do Rego e NEJA Carolina Maria Bezerra caminharam pelas principais ruas do município, acompanhados pela equipe da escola, agentes de saúde e membros da comunidade em geral.

"Durante a mobilização foram distribuídos folders que orientavam as pessoas sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar possíveis novos focos do mosquito. Além disso, também informamos sobre os perigos das doenças que ele pode transmitir", conta a Gerente da 16° GRE, Solange Vianna.

A caminhada foi o encerramento de toda uma semana voltada para palestras sobre a temática, realizada pelos alunos dos cursos técnicos de enfermagem das escolas e de profissionais da Saúde convidados, que tinham como objetivo fazer com que os alunos praticassem em casa, o que foi ensinado nas palestras.

Outras Notícias

Notícias
03/04/2026

Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI

Notícias
02/04/2026

Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas

Notícias
01/04/2026

Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I

Notícias
31/03/2026

Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem

Notícias
31/03/2026

Pré-Enem 2026: Equipe da Seduc mobiliza escolas com orientação e incentivo a estudantes