Ícone buscar

Notícias

Estado amplia número de escolas de tempo integral

  • 22/02/2016

Educadores reiteram que o ensino em tempo integral é o regime mais eficaz para aumentar os índices educacionais de uma região. Desta forma, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inicia 2016 com a implantação imediata de duas escolas de tempo integral e mais quatro até o final do ano.

"Essa é a principal bandeira não apenas do Piauí, mas do País. A meta seis do Plano Nacional de Educação (PNE) determina que devemos ter, em 10 anos, o mínimo de 50% das escolas da nossa rede em tempo integral. Essa é, comprovadamente, a melhor forma de melhorarmos a qualidade do ensino aos nossos alunos", destacou a secretária da Educação, Rejane Dias.


Com as novas escolas, hoje o Piauí possui 44 unidades em tempo integral e deve chegar a 48 até o fim do ano. A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc, Ana Rejane Barros, explica que todas as escolas irão passar por adaptações para receber melhor os alunos. "Elas precisam ampliar banheiros, refeitórios e construir laboratórios, por exemplo. Os recursos serão do Banco Mundial", comentou.

As duas mais novas escolas de tempo integral são a Fenelon Castelo Branco, em União, e a Cônego Cardoso, em Castelo do Piauí. As outras quatro escolas serão instaladas nas cidades de Teresina, Esperantina, Pedro II e na região de Fronteiras. ?Em 2017 temos a previsão de mais seis escolas de tempo integral. Também com recursos do Banco Mundial. Em seguida, devemos ampliar o número de escolas instaladas a cada ano?, finalizou Ana Rejane.

Outras Notícias

Notícias
03/04/2026

Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI

Notícias
02/04/2026

Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas

Notícias
01/04/2026

Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I

Notícias
31/03/2026

Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem

Notícias
31/03/2026

Pré-Enem 2026: Equipe da Seduc mobiliza escolas com orientação e incentivo a estudantes