A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Coordenação do Poupança Jovem realiza videoconferência para os gerentes de educação
12/02/2016
A coordenação do Poupança Jovem Piauí realizou nesta sexta-feira (12) uma videoconferência sobre o programa para os gerentes das Gerências Regionais de Educação (GREs) com municípios cadastrados no benefício.
De acordo com Luiza costa, coordenadora do Poupança Jovem na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a videoconferência foi planejada para que os gerentes possam receber as informações essenciais sobre o programa, de forma que possam repassá-las para os diretores das escolas contempladas.
A reunião, transmitida por intermédio da Medicação Tecnológica Canal Educação, alcançou todos os polos envolvidos de forma que nenhum dos gerentes das 16 GREs com escolas cadastradas deixassem de receber as orientações sobre o programa, antes do primeiro pagamento que será realizado em março.
O Poupança Jovem Piauí é um projeto de incentivo educacional direcionado aos alunos do Ensino Médio do estado nos municípios que apresentam as maiores taxas de extrema pobreza, segundo dados do PNUD/IBGE-2010, com a finalidade de combater o abandono e elevar a aprovação no ensino médio. Segundo o INEP, em 2014 o percentual de evasão no Ensino Médio das escolas da rede estadual do Piauí foi de 16%.
Inicialmente foram selecionados 44 municípios, dentre os quais 59 escolas, beneficiando 13.378 alunos que devem receber a primeira parcela no início do mês de março de 2016. Na primeira parcela, receberão o pagamento os alunos que cumpriram o primeiro e segundo ano em 2015. Ao concluir o primeiro ano, o estudante recebe R$ 400. As demais parcelas são de R$ 500 no segundo ano e R$ 600 no último ano do Ensino Médio.
"Queremos aumentar as taxas de aprovação, reduzindo o abandono e a reprovação escolar de alunos matriculados no Ensino Médio da rede pública estadual de ensino, estimulando a frequência regular dos alunos na escola através desse incentivo financeiro", disse a secretaria de Estado da Educação, Rejane Dias.
A meta é que, em 2019, 77 municípios e 98 escolas estejam sendo beneficiadas com o programa, com o acréscimo de 11 cidades por ano, a contar de 2017.
Outras Notícias
Notícias
25/06/2026
Programa Profuncionário para formação de servidores; confira o passo a passo para realizar a matrícula
Notícias
25/06/2026
Pré-Enem Seduc chega a Corrente e Bom Jesus para reforçar preparação dos estudantes para o Enem 2026
Notícias
24/06/2026
Piauí lidera em desempenho na redação do Enem e coloca escola estadual entre as melhores do país
Notícias
24/06/2026
Piauí inicia construção do novo Plano Estadual de Educação com participação social
Notícias
24/06/2026
Estudantes de curso de Produção de Áudio e Vídeo da rede estadual produzem documentários sobre história e cultura de Amarante
Notícias
24/06/2026
Seduc realiza formação trimestral do programa Gestão da Aprendizagem com gerências regionais
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.