Ícone buscar

Notícias

Escola Militar prorroga inscrições para teste seletivo

  • 07/01/2016




Prazo para inscrições do processo seletivo para turmas da 1ª série do Ensino Médio em Tempo Integral do ano letivo de 2016 para o Colégio da Polícia Militar do Piauí Governador Dirceu Mendes Arcoverde foi prorrogado para até a próxima quarta, 13 de janeiro de 2016. Os interessados podem ir até a sede da escola (Rua Waldemar Martins, 3360 - bairro Morada do Sol), das 8h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Estão sendo ofertadas 175 vagas, sendo 53 vagas preferenciais e 122 complementares, já que de acordo com o Regimento Interno do Colégio 30% do total de vagas são destinadas aos filhos ou dependentes legais de Policiais Militares da ativa, da reserva remunerada e reformados da PMPI e 70% para a comunidade em geral.

Só podem se inscrever os candidatos que tiverem ou estejam concluindo a antiga 8ª série ou o 9º ano do Ensino Fundamental. No ato da inscrição, os pais ou responsáveis deverão apresentar, obrigatoriamente: Carteira de Identidade (original) ou Certidão de Nascimento (original); Declaração de Matrícula que cursou ou está cursando em 2015 a (8ª série) ou o 9º ano do Ensino Fundamental; Contra-cheque ou carteira funcional do responsável, se o candidato for filho de Policial Militar da ativa, da reserva ou reformado da PMPI.

Para o candidato que estiver sob tutela do Policial Militar da ativa, da reserva ou reformado da PMPI, deverá ser apresentado documento judicial original ou autenticado que comprove concessão de tutela.

São fatores impeditivos de se fazer a inscrição para concorrer às vagas da 1ª Série do Ensino Médio: candidato ter reprovado a 1ª série do Ensino Médio ou já ter cursado a 1ª série do Ensino Médio; candidato ter abandonado ou desistido de cursar a 1ª série do Ensino Médio; candidato não estar matriculado na 8ª série ou no 9º ano do Ensino Fundamental; candidato que já foi aluno do CPM e que dele tenha saído por motivos disciplinares; Possuir idade acima de 15 anos até a data da matrícula.

As provas acontecem dia 17 de janeiro das 08h30 às 11h30 na própria escola. Serão realizados testes de Matemática e Língua Portuguesa. Os candidatos receberão, no ato da inscrição, o conteúdo programático das disciplinas que farão parte do teste classificatório.

A abertura dos portões ocorrerá às 7h15min, a fim de que os candidatos possam ambientar-se e localizar com tranquilidade a sala em que realizarão o teste. Os portões serão fechados 30 (trinta) minutos antes do horário previsto para o início da realização das provas marcadas para as 8 horas. Não será permitida a entrada de qualquer candidato após este horário.

Clique e confira o edital

Outras Notícias

Notícias
03/04/2026

Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI

Notícias
02/04/2026

Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas

Notícias
01/04/2026

Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I

Notícias
31/03/2026

Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem

Notícias
31/03/2026

Pré-Enem 2026: Equipe da Seduc mobiliza escolas com orientação e incentivo a estudantes