A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Cemti Didácio Silva realiza 8ª edição do Natal Solidário
17/12/2015
O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) Didácio Silva realiza, pelo oitavo ano consecutivo, o projeto Natal Solidário, que visa sensibilizar os alunos e comunidade em geral sobre a importância de ajudar àqueles que necessitam.
A escola arrecadou, junto aos alunos, comércio e parceiros, alimentos para doação a abrigos, instituições de caridades, asilos e, em especial, às famílias carentes da comunidade. "Acreditamos na solidariedade e no respeito ao próximo e nessa data tão importante, como é o Natal, não poderíamos passar em branco. Este ano, arrecadamos cerca de uma tonelada de alimentos que, sabemos, serão recebidos com muita alegria por quem necessita", explica Alberto Machado, diretor do Cemti.
O Cemti Didácio Silva não se limita a realizar ações dessa natureza apenas no Natal, fazendo arrecadações o ano inteiro. "Ajudamos funcionários, famílias de alunos e qualquer pessoa que necessite e nos procure. Seja realizando rifas, bingos ou disponibilizando nosso espaço, buscamos ajudar como podemos", diz Alberto.
A entrega dos alimentos será feita na escola, a partir das 16h, com a participação dos alunos e da comunidade, que terão uma tarde de atividades comemorativas do Natal.
Outras Notícias
Notícias
25/06/2026
Programa Profuncionário para formação de servidores; confira o passo a passo para realizar a matrícula
Notícias
25/06/2026
Pré-Enem Seduc chega a Corrente e Bom Jesus para reforçar preparação dos estudantes para o Enem 2026
Notícias
24/06/2026
Piauí lidera em desempenho na redação do Enem e coloca escola estadual entre as melhores do país
Notícias
24/06/2026
Piauí inicia construção do novo Plano Estadual de Educação com participação social
Notícias
24/06/2026
Estudantes de curso de Produção de Áudio e Vídeo da rede estadual produzem documentários sobre história e cultura de Amarante
Notícias
24/06/2026
Seduc realiza formação trimestral do programa Gestão da Aprendizagem com gerências regionais
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.