Ícone buscar

Notícias

21ª Gre realiza culminância do projeto Lei Maria da Penha

  • 10/12/2015

Na manhã dessa quarta-feira (10), a 21ª Gerência Regional de Educação (GRE) realizou a culminância do projeto Lei Maria da Penha nas Escolas, no auditório da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Clóvis Moura, no bairro Dirceu.

Ao longo do ano, os estudantes fizeram trabalhos com a temática da violência doméstica e de como a Lei nº 11.340, mais conhecida como Lei Maria da Penha, pode contribuir para reduzir os índices de agressões contra mulheres.

Onze escolas apresentaram seus trabalhos. Foram peças teatrais e musicais (paródias, hip hop) que alertaram para o problema e até emocionaram muitos dos presentes.

A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, destacou a importância de unir forças com o Ministério Público do Estado para implantar o projeto Lei Maria da Penha nas Escolas. "Aqui foram apresentados trabalhos críticos à violência contra a mulher, que ainda é muito presente na sociedade. Esse projeto implantado nas escolas é substancial para mudar completamente a realidade. Uma família é construída com amor, respeito e união, então vamos lutar para restabelecer esses princípios em todos os lares", disse a secretária.


O promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima, também presente no evento, acredita que "só através da educação podemos mudar essa cultura machista que é secular". Ele explica que o MPE desenvolveu o projeto em parceria com a Seduc para que professores e alunos possam trabalhar de forma permanente essa questão nas escolas.

Durante a culminância, uma dupla de alunas-cantoras ( Juliana e Taís), alunas do 7º ano da escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, chamou a atenção. E não apenas pela voz, mas também pela escolha da música ?Ele bate nela? da dupla Simone e Simária que destaca a violência que muitas mulheres sofrem no Brasil.

A peça teatral encenada por alunos da Unidade Escolar Átila Lira também se destacou entre as apresentações. O enredo da peça retrata a história de uma mulher casada, que todos os dias era agredida pelo marido e que tinha medo de denunciá-lo.




Outras Notícias

Notícias
08/10/2026

Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial

Notícias
07/10/2026

Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos

Notícias
06/10/2026

Oito estudantes da Rede Estadual avançam para a segunda fase do concurso do Instituto Militar de Engenharia

Notícias
05/10/2026

SAEPI 2026 vai avaliar mais de 360 mil alunos da rede pública a partir desta terça-feira (6)

Notícias
06/07/2026

Seduc divulga 15ª convocação de seletivo com 483 profissionais chamados

Notícias
03/07/2026

Seduc reúne mil estudantes da EJA em revisão para o Enem 2026