Ícone buscar

Notícias

Seduc disponibiliza vagas para I Jornada Piauiense de Linguística Sistêmico-Funcional

  • 07/12/2015

Para garantir a melhoria da qualidade de ensino - aprendizagem e oferecer formação continuada aos professores, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está disponibilizando 30 vagas para a participação dos professores de língua portuguesa da rede estadual de ensino na I Jornada Piauiense de Linguística Sistêmico-Funcional, Multimodalidade e Multiletramento. 

As inscrições já estão abertas e são realizadas na Diretoria de Relações Internacionais na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no Campus Torquato Neto, enquanto houver disponibilidade para as vagas destinadas aos professores da rede. Os professores deverão apresentar, no ato da inscrição, cópia do RG, CPF e comprovante de vinculo com a Seduc (Contracheque online).

A I Jornada Piauiense de Linguística Sistêmico-Funcional, Multimodalidade e Multiletramento acontece de 09 a 11 de dezembro e serão realizados palestras, minicursos e mesas-redondas no auditório do Núcleo de Educação à Distância (NEAD/UESPI).

O evento propõe abordar a nova temática no mundo da pesquisa linguística, e assim, perceber como escola deve trabalhar essa vertente, a valorização da leitura do ponto de vista da linguística sistêmica funcional e o uso da sistêmica na aprendizagem da língua.

Demais Inscrições

As inscrições podem ser realizadas na Diretoria de Relações Internacionais mediante apresentação da cópia do RG, CPF e comprovante de depósito bancário identificado. A taxa para alunos é de R$25,00 e para professores é de R$45,00. A quantia deve ser depositada de acordo com as informações: agência 4249-8, nº da conta 11804-4, conta poupança 051. 

A DRI funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30 e das 14h às 17h.

Outras Notícias

Notícias
30/01/2026

Sisu 2026: Disciplinas inovadoras impulsionaram aprovações na área de Tecnologia

Notícias
30/01/2026

Inspirados por professores, Estudantes da rede estadual aprovados em Licenciaturas querem voltar à sala de aula e mudar histórias

Notícias
30/01/2026

Último dia: matrículas da Rede Estadual encerram nesta sexta-feira (30)

Notícias
30/01/2026

Secretário Rodrigo Torres celebra aprovação de Estudantes Seduc em universidades de todo o país

Notícias
29/01/2026

Estudantes da Rede Estadual do Piauí conquistam vagas em universidades de todo o Brasil pelo SiSU 2026

Notícias
29/01/2026

Dos quatro cantos do Piauí, estudantes da Rede Estadual conquistam vagas em Medicina pelo SiSU 2026