Ícone buscar

Notícias

Jogador de Handebol do CAIC é convocado para seleção brasileira

  • 25/11/2015


Após participar dos Jogos Escolares da Juventude em Londrina (PR), o jogador de handebol Rayzon Ramon Avelino Monteiro, estudante do 3º ano do CAIC Balduíno Barbosa de Deus, de Teresina (PI), foi convocado para jogar na Seleção Brasileira da modalidade.


O Piauiense e os demais convocados deverão comparecer para a fase de treinamento da Seleção Brasileira Adulta masculina, que acontece de 14 a 23 de dezembro em Blumenau (SC). 

Ramon que sempre teve o apoio dos pais em suas decisões, conta que não estava esperando ser convocado nesse momento, mas que está muito feliz. "Queria muito receber essa convocação. Estou muito alegre e não estava esperando que fosse agora, mas recebo com muito carinho e muita felicidade", afirma o jogador que agora se prepara para o campeonato mundial.


De acordo com o treinador da equipe de handebol piauiense Giuliano Ramos, Ramon é um menino muito dedicado.  "Ele é um garoto muito esforçado, é amigo de todos e excelente aluno na escola. Ele está de parabéns por ter conquistado esse resultado excelente para a vida dele", comenta Giuliano. 

Ao todo, 20 jogadores foram convocados, sete de São Paulo, cinco de Santa Catarina, dois de Minas Gerais, dois do Espírito Santo, dois do Mato Grosso, um do Rio de Janeiro e um do Piauí.


Mundial

O Caic Balduíno é tricampeão brasileiro de handebol escolar. A conquista aconteceu Trindade (GO), após vitória sobre o Colégio Castro Alves, do Espírito Santo. Pela terceira vez, os piauienses são campeões, nos anos de 2011, 2013 e agora em 2015. A escola será a representante do país no Mundial da França, que acontece de 11 a 19 de março de 2016. 




Outras Notícias

Notícias
30/01/2026

Sisu 2026: Disciplinas inovadoras impulsionaram aprovações na área de Tecnologia

Notícias
30/01/2026

Inspirados por professores, Estudantes da rede estadual aprovados em Licenciaturas querem voltar à sala de aula e mudar histórias

Notícias
30/01/2026

Último dia: matrículas da Rede Estadual encerram nesta sexta-feira (30)

Notícias
30/01/2026

Secretário Rodrigo Torres celebra aprovação de Estudantes Seduc em universidades de todo o país

Notícias
29/01/2026

Estudantes da Rede Estadual do Piauí conquistam vagas em universidades de todo o Brasil pelo SiSU 2026

Notícias
29/01/2026

Dos quatro cantos do Piauí, estudantes da Rede Estadual conquistam vagas em Medicina pelo SiSU 2026