A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Governo inaugura mais uma reforma e ampliação de escola
09/11/2015
O governador Wellington Dias e a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, participam na manhã desta terça-feira (09), às 8h30, da solenidade de entrega da reforma e ampliação da Unidade Escolar Cristino Castelo Branco, localizada no bairro Buenos Aires, em Teresina.
O investimento de R$ 809.930.06 foi utilizado na reforma geral incluindo piso industrial, pintura do prédio, instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e esquadrias. Já o investimento de R$ 359. 524. 11 foi destinado para ampliação da cozinha, refeitório, auditório para 120 pessoas e biblioteca. Atualmente a escola possui dez salas de aula e 660 alunos que cursam o ensino médio, fundamental e de Jovens e Adulto.
A secretária Rejane Dias ressalta a importância de dar condições e oportunidade aos jovens piauienses de trilharem melhor o caminho do aprendizado. "É sempre muito bom ver o ânimo e a autoestima dos estudantes quando recebem uma escola reformada, satisfação de ver uma escola com uma estrutura completa para dar condições aos nossos estudantes. Não tem nada mais incentivador do que dar qualidade de estudo para os jovens piauienses e estamos fazendo isso em vários municípios. Tenho certeza que vamos colher os frutos em breve, com esses estudantes brilhando em várias profissões", disse.
Rejane falou ainda dos desafios da atual gestão. "A melhoria constante da infraestrutura das escolas é uma das metas do Governo do Estado, que busca implementar um padrão de qualidade e modernização em todas as unidades públicas estaduais do Piauí", finaliza.
Outras Notícias
Notícias
30/01/2026
Sisu 2026: Disciplinas inovadoras impulsionaram aprovações na área de Tecnologia
Notícias
30/01/2026
Inspirados por professores, Estudantes da rede estadual aprovados em Licenciaturas querem voltar à sala de aula e mudar histórias
Notícias
30/01/2026
Último dia: matrículas da Rede Estadual encerram nesta sexta-feira (30)
Notícias
30/01/2026
Secretário Rodrigo Torres celebra aprovação de Estudantes Seduc em universidades de todo o país
Notícias
29/01/2026
Estudantes da Rede Estadual do Piauí conquistam vagas em universidades de todo o Brasil pelo SiSU 2026
Notícias
29/01/2026
Dos quatro cantos do Piauí, estudantes da Rede Estadual conquistam vagas em Medicina pelo SiSU 2026
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.