Ícone buscar

Notícias

Seduc prepara I Mostra de Educação Física Adaptada

  • 06/11/2015


A Gerência de Educação Especial (GEE) e o setor de Educação Física, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), estão organizando a I Mostra de Educação Física Adaptada, que acontecerá no dia 21 de novembro.

A Mostra envolverá alunos assistidos pelos centros especializados em Educação Especial da Seduc e algumas das instituições filantrópicas de Teresina, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação dos Cegos do Piauí (Acep).

Para Eleonora Sá, gerente da Educação Especial, "envolver os centros especializados e essas instituições filantrópicas irá reforçar a inclusão na educação física. Precisamos mostrar que nossos alunos especiais também são perfeitamente capazes de se destacar nos esportes".

Socorro Cabral, técnica do setor de Educação Física, explica que essa Mostra será uma preparação para a implementação dos
Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (JEPEPs) Paralímpicos, que devem acontecer em 2016.

"Neste momento será uma mostra para trabalhar a socialização, para que experimentem o que o outro faz e para que as pessoas tomem conhecimento da existência desses alunos/atletas e para os próprios alunos se conscientizarem que podem participar dessas atividades", explica Socorro. 

Estão previstos mais de 300 estudantes de todas as idades, acompanhados por pais e professores, com o apoio das instituições através de professores e diretores. As modalidades constantes da I Mostra serão voleibol, queimada, futsal, corrida com passagem do bastão, natação, dança e boliche.

A Mostra acontecerá no Sesc Ilhotas, das 7h30min ao meio dia, no dia 21 de novembro.

Outras Notícias

Notícias
30/01/2026

Sisu 2026: Disciplinas inovadoras impulsionaram aprovações na área de Tecnologia

Notícias
30/01/2026

Inspirados por professores, Estudantes da rede estadual aprovados em Licenciaturas querem voltar à sala de aula e mudar histórias

Notícias
30/01/2026

Último dia: matrículas da Rede Estadual encerram nesta sexta-feira (30)

Notícias
30/01/2026

Secretário Rodrigo Torres celebra aprovação de Estudantes Seduc em universidades de todo o país

Notícias
29/01/2026

Estudantes da Rede Estadual do Piauí conquistam vagas em universidades de todo o Brasil pelo SiSU 2026

Notícias
29/01/2026

Dos quatro cantos do Piauí, estudantes da Rede Estadual conquistam vagas em Medicina pelo SiSU 2026