Ícone buscar

Notícias

Centro Estadual de Ensino Profissional de Parnaíba realiza Projeto Interdisciplinar

  • 06/11/2015



O Centro Estadual de Ensino Profissional (Ceep) Ministro Petrônio Portela, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está realizando até o dia 10 de novembro, no Porto das Barcas, em Parnaíba, o projeto interdisciplinar "Metáforas sobre os valores humanos por uma cultura de paz".

O projeto tem como principal objetivo resgatar a importância dos valores para uma transformação social significativa, dentro de uma cultura de paz, justiça, liberdade, fraternidade, respeito, tolerância, responsabilidade, unidade, cooperação, humildade, honestidade, simplicidade e amor à vida.

As atividades do projeto foram iniciadas no dia 04 de novembro com uma caminhada da paz, que percorreu várias ruas e avenidas de Parnaíba, tendo início na Praça Santo Antônio e finalizando no Porto das Barcas. O encerramento das atividades será marcado com oficinas e show artístico.

Entre as principais atividades que estão sendo realizadas estão leitura e exposição de textos reflexivos, rodas de conversas, produção textual, contação de histórias, teatro, música, dança, palestras educativas, ética e moral, mural dos valores com músicas, acrósticos, desenhos e textos criados pelos alunos. Além disso, também haverá a exibição de vídeos e filmes que tratam dos valores humanos.


Outras Notícias

Notícias
08/10/2026

Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus

Notícias
08/10/2026

Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial

Notícias
07/10/2026

Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos

Notícias
06/10/2026

Oito estudantes da Rede Estadual avançam para a segunda fase do concurso do Instituto Militar de Engenharia

Notícias
05/10/2026

SAEPI 2026 vai avaliar mais de 360 mil alunos da rede pública a partir desta terça-feira (6)

Notícias
06/07/2026

Seduc divulga 15ª convocação de seletivo com 483 profissionais chamados