Ícone buscar

Notícias

Seduc participa da 19ª edição do Criança Feliz

  • 24/10/2015

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) foi uma das parceiras do Criança Feliz 2015, evento promovido neste sábado (24) pela TV Clube no Parque Potycabana. Na 19ª edição do projeto, que leva saúde, lazer, cidadania e diversão para crianças e famílias de Teresina, estiveram presentes 25 entidades que realizaram serviços gratuitos. O evento ainda contou com shows da banda infantil Curumim e do grupo de forró Xenhenhem.


No stand da Seduc as crianças tinham a sua disposição dezenas de livros infantis no Clubinho de Leitura e também aulas de dobraduras com papel e papelão. Quem aproveitou o espaço foi Gabriel Pereira de 9 anos que, mesmo não tendo o hábito da leitura em casa, gostou de um dos livros disponibilizados no local e aproveitou para ler.

Para a professora Jeanete Meneses que estava acompanhada de três sobrinhas de 8, 10 e 15 anos, eventos como o Criança Feliz são importantes porque geram oportunidade das crianças terão outras opções de lazer em Teresina. "Sempre que tem eventos como este faço questão de trazer minhas sobrinhas porque acho que hoje as crianças não têm opções saudáveis de lazer", disse.  

Outras Notícias

Notícias
24/06/2026

Piauí lidera em desempenho na redação do Enem e coloca escola estadual entre as melhores do país

Notícias
24/06/2026

Piauí inicia construção do novo Plano Estadual de Educação com participação social

Notícias
24/06/2026

Estudantes de curso de Produção de Áudio e Vídeo da rede estadual produzem documentários sobre história e cultura de Amarante

Notícias
24/06/2026

Seduc realiza formação trimestral do programa Gestão da Aprendizagem com gerências regionais

Notícias
23/06/2026

Seduc realiza encontro de lideranças pela alfabetização no Centro de Formação de Professores

Notícias
23/06/2026

Campeã do Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, merendeira de CETI em Ipiranga do Piauí recebe premiação em Brasília