Ícone buscar

Notícias

Seduc capacita técnicos do Pronatec

  • 08/10/2015

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) continua capacitando os técnicos, coordenadores e pedagogos que trabalham com o cadastro de dados no Sistema Nacionais de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec). 


Nesta quinta-feira (8), na ATI (Agência de Tecnologia e Informática do Piauí), aconteceu mais uma etapa da capacitação para os técnicos de Teresina. A capacitação visa aprimorar o conhecimento de todos em relação à inserção de alunos no sistema e com isso facilitar o acompanhamento do Ministério da Educação em relação à quantidade de alunos inscritos nos cursos profissionalizantes como também na identificação de problemas no sistema.


Na próxima quarta feira (14) serão capacitados, por intermédio de uma Vídeo Conferência, os técnicos, supervisores e coordenadores do interior do estado. Cada polo de educação do interior deverá acessar  o estúdio Canal Educação, no horário de 11h30 às 12h30, através da TV Antares, vinculada à  Rede Brasil.

De acordo com a diretora da Unidade de Educação Técnica e Profissional, Adriana Moura, a meta é capacitar  cerca de  700 pessoas  na Capital e interior, entre supervisores coordenadores, técnicos e pedagogos envolvidos  no Programa.

Outras Notícias

Notícias
08/10/2026

Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus

Notícias
08/10/2026

Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial

Notícias
07/10/2026

Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos

Notícias
06/10/2026

Oito estudantes da Rede Estadual avançam para a segunda fase do concurso do Instituto Militar de Engenharia

Notícias
05/10/2026

SAEPI 2026 vai avaliar mais de 360 mil alunos da rede pública a partir desta terça-feira (6)

Notícias
06/07/2026

Seduc divulga 15ª convocação de seletivo com 483 profissionais chamados