Ícone buscar

Notícias

Técnicos da Seduc visitam UAB de Cabeceiras

  • 22/09/2015



O Núcleo de Educação a Distância, da Universidade Aberta do Piauí (UAB), de Cabeceiras, recebeu a visita dos Técnicos da Superintendência de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Orisvaldo Rodrigues, Ramiro Trajan e Rael Marques, no dia 18 de setembro. A visita técnica teve como objetivo monitorar as ações que são desenvolvidas e fazer levantamento das necessidades do Núcleo.

O Núcleo de Cabeceiras, além de colaborar com os alunos cursistas da UAB/PI dos Polos de Barras e Campo Maior, oferta para a comunidade os cursos profissionalizantes de Técnico em Serviço Público e Técnico em Desenvolvimento Infantil.



Os técnicos da Supes/Seduc foram recebidos pela coordenadora do Núcleo de Cabeceiras, professora Solange Maria Pereira. Orisvaldo Rodrigues, gerente de Redes da Supes, destacou que o Núcleo de Cabeceiras é exemplo de funcionalidade e organização.

"Um Núcleo de Educação a Distância tem a função de tornar acessível, aos alunos da UAB e à comunidade em geral, o uso da internet com qualidade para fins didáticos e pedagógicos", explica. Além disso, o Núcleo de Cabeceiras disponibiliza mais recursos tais como biblioteca, sala de estudos climatizada e oferta de cursos da educação profissional na modalidade da educação a distância e outras atividades educacionais.




Outras Notícias

Notícias
08/04/2026

Estudantes desenvolvem Feira de Marketing com foco em empreendedorismo em escola de Tempo Integral em Dom Inocêncio

Notícias
08/04/2026

Seduc realiza III Seminário sobre Inteligência Artificial nas escolas públicas do Piauí nesta quinta-feira (9)

Notícias
08/04/2026

Braille garante autonomia e inclusão a estudantes com deficiência visual na rede estadual do Piauí

Notícias
07/04/2026

Seduc promove “Dia D” de inscrições e estudantes vivem expectativa para seleção do Programa Do Piauí Para o Mundo

Notícias
07/04/2026

Estudantes e professores terão educação preventiva com início do Projeto “Defesa Civil nas Escolas”

Notícias
06/04/2026

Professor do Piauí celebra ouro em Olimpíada de Matemática e conquista intercâmbio para a China