Ícone buscar

Notícias

Raldir Cavalcante desenvolve projeto Escola Verde

  • 25/08/2015



O Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Cefti) Professor Raldir Cavalcante Bastos já é bem conhecido por adotar posturas inovadoras no contexto da educação pública. A escola também se esmera em projetos e atividades que levam a sério a arte, a cultura e o meio ambiente, disponibilizando aos alunos modernas ferramentas pedagógicas de abordagem construtivista.



Com o objetivo de contribuir, promover e apoiar ações de educação ambiental dentro do ambiente escolar foi criado no Cefti  Raldir Cavalcante, no semestre passado, o projeto ?Escola Verde? que envolve cerca de 40 alunos do 7º ano ao Ensino Médio. "Nossa meta é fomentar a reflexão, participação e ação dos alunos envolvidos e de toda comunidade escolar, criando assim ambientes verdes em várias áreas dentro da escola. Ambiente estes que vão desde decoração à plantas medicinais, como por exemplo: folha santa, erva-cidreira, hortelã, boldo, malva do reino, entre outros", afirma a professora de Artes, Roselita Magalhães.



Com o Escola Verde, os alunos estão tendo oportunidade de ter aulas de conhecimento sobre a utilização e importância das plantas, aulas práticas na Universidade Federal do Piauí, palestra sobre a importância da terra para plantar, pinturas em pneus, plantação de mudas e ambientação dos ambientes.



A professora acrescentou ainda  que é possível crescer sem desmatar e desenvolver a economia sem causar danos ao meio ambiente, ensinando aos alunos, também, os cuidados básicos com a nossa própria casa, escola e cidade.


Outras Notícias

Notícias
24/06/2026

Estudantes de curso de Produção de Áudio e Vídeo da rede estadual produzem documentários sobre história e cultura de Amarante

Notícias
24/06/2026

Seduc realiza formação trimestral do programa Gestão da Aprendizagem com gerências regionais

Notícias
23/06/2026

Seduc realiza encontro de lideranças pela alfabetização no Centro de Formação de Professores

Notícias
23/06/2026

Campeã do Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, merendeira de CETI em Ipiranga do Piauí recebe premiação em Brasília

Notícias
23/06/2026

Inscrições para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2026 seguem abertas até dia 30 de junho

Notícias
23/06/2026

Do Piauí para o mundo: estudantes da rede estadual iniciam preparação para intercâmbio educacional em Portugal