Ícone buscar

Notícias

CAS inicia curso de Libras para profissionais de todo o Estado

  • 21/08/2015



Considerado o segundo idioma oficial do Brasil, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é responsável por integrar pessoas surdas a um mundo movido pela oralidade. No Piauí, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no intuito de promover esta integração capacita professores em Libras em todo o Estado. Nesta sexta-feira (21) tem início mais um ciclo de aulas no Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS-PI).



De acordo com a gerente do CAS, Raquel Andrade, o curso acontece de 15 em 15 dias, sendo destinado para professores dos municípios que não tem formação em libras. "Pensando nessa dificuldade abrimos esse curso para que os professores tenham acesso a essa formação, para que possamos cada vez mais contribuir com a inclusão dos surdos", afirma Raquel.



O encontro irá priorizar o diálogo em Libras entre os participantes com foco nas questões gramaticais e expressões faciais. A atividade possui 120 horas e está dividida em módulos.

O conteúdo formativo prevê o ensino das Culturas Surdas, a história da Libras, o perfil das comunidades usuárias da língua, bem como seu ensino prático. As aulas contam com exposição didática, conversação com diálogos em sinais, apresentação de novos sinais e estudo das estruturas gramaticais.

O curso é ministrado pelos instrutores que são deficientes auditivos, Carlos Douglas e Raimifran Silva.

Outras Notícias

Notícias
06/04/2026

Professor do Piauí celebra ouro em Olimpíada de Matemática e conquista intercâmbio para a China

Notícias
06/04/2026

Escola pública com orgulho: estudantes trocam ensino privado pela rede estadual do Piauí

Notícias
03/04/2026

Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI

Notícias
02/04/2026

Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas

Notícias
01/04/2026

Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I